sábado, 11 de julho de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde através do prefeito Mano Onofre realizou a 6ª Conferência de Saúde nesse dia 10.

O Conselho Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Prefeitura Municipal de Umarizal realizou neste dia 10 de julho a sua 6ª Conferência Municipal de Saúde, um evento de grande importância para a implementação e efetivação das políticas do SUS. O tema da referida Conferência foi “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO.” 

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, advindas de todos os segmentos da sociedade umarizalense, como sindicatos, associações, igrejas, ONG’S, estudantes, prestadores de serviço de saúde, gestores municipais e estaduais, poder legislativo, trabalhadores em saúde, enfim, toda a sociedade civil organizada. O palestrante convidado foi o Dr. Roberval Pinheiro, dono de um vasto currículo, pois é professor da UFRN, especialista em gestão e planejamento de saúde, mestre em Ciências Sociais e doutorando em saúde coletiva. 

A Conferência foi um evento bastante concorrido e muito participativo, pois muitos cidadãos compareceram à Câmara Municipal de Vereadores, onde foi realizada, e ouviram atentamente a boa exposição do conferencista acima referido. Após a exposição do tema, os delegados e participantes puderam debater e discutir propostas focadas na realidade local, com vistas a oferecer ideias relevantes, as quais serão remetidas em um relatório para a Conferência Estadual de Saúde, que será realizada no mês de setembro, em Natal. 

A Conferência de Saúde é um espaço público e democrático, garantido por lei, que oferece a todos os cidadãos a oportunidade de exerceram o controle social do SUS, numa contribuição benfazeja as políticas públicas de Saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kallyedson Rawlinson e a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Danieli, ficaram muito satisfeitos com a realização do evento e agradecem a presença de todos que ali compareceram. 
Por: Vanilson Pinheiro da Silva (Técnico da Secretaria de Saúde). Fotos: Ricardo Pereira



















Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia