sexta-feira, 31 de julho de 2015

O mês de julho acabou nesta sexta-feira (31) com uma bela “lua azul”, apelido moderno para falar sobre a segunda lua cheia de um mesmo mês.

O mês de julho acabou nesta sexta-feira (31) com uma bela “lua azul”, apelido moderno para falar sobre a segunda lua cheia de um mesmo mês. As informações são do site “Washington Post”.

A lua não vai ficar realmente azul. Mas então, por que ela recebeu esse nome? A resposta é curta: não pergunte, pois se trata de uma teoria tortuosa e desconcertante. Com base em vários tipos de regras que incluem interpretações sazonais, calendário eclesiástico e desinformação da mídia transmitida por várias gerações.

Em 2006, Donald W. Olson, Richard Fienberg e Roger Sinnott escreveram um artigo para a revista Sky & Telescope chamado “O que é uma lua azul?” a fim de explicar o fenômeno.

Os astrônomos e editores realizaram um diálogo virtual dentro de suas páginas por anos discutindo interpretações do fenômeno, que acabou sendo explicado pura e simplesmente como a segunda lua cheia de um mesmo mês.

IG
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia