terça-feira, 11 de agosto de 2015

Assembleia Legislativa do RN promove sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado.

Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado anualmente no dia 11 de agosto, a Assembleia Legislativa do RN realizou sessão solene para homenagear diversos profissionais com bons serviços prestados ao estado. Personalidades do direito foram homenageadas na manhã desta terça-feira.

A solenidade foi presidida pelo proponente da sessão, o deputado estadual e presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Em discurso, o parlamentar destacou a importância desse profissional. “São cirurgiões do Direito, mestres das palavras. Para esses homens a profissão tem uma missão quase sacerdotal. 

Na verdade eles são sacerdotes da justiça, não se curvam ao medo e não se abatem com a derrota”, destacou. Sobre os homenageados, continuou: “São advogados que se postam nobres, fortes, sólidos, admiráveis e memoráveis”.

O consultor geral do Estado, Eduardo Nobre, falou em nome dos homenageados. Em seu discurso destacou a importância da postura ética do profissional da advocacia. “O advogado é o mais solicitado e o mais ativo de todos os partícipes da vida social, que não deve ser encarada por ele como uma mera sequência, ordenada ou desordenada de fatos. Pois o correto exercício de sua atividade profissional o coloca diante de lutas, muitas vezes trágicas, que só podem ser vencidas com tenaz habilidade. 

O advogado consciente, responsável e comprometido com os sentidos da justiça, jamais transformará o exercício da sua atividade em uma aventura inconsequente, pois lhe cabe realizar o exame preliminar da missão que lhe é submetida, para só depois aceitar o patrocínio. E é exatamente o rigor dessa avaliação que mensura a qualidade do profissional”.

Na Sessão Solene foram homenageados os advogados Eduardo Antônio Dantas Nobre, Erick Wilson Pereira, Ivan Maciel de Andrade, Jandui Fernandes (in memorian), José Daniel Diniz, Paulo de Souza Coutinho Filho, Paulo Lopo Saraiva, as advogadas Estefânia Ferreira de Souza, Magna Letícia de Azevedo Lopes, Marisa Rodrigues de Almeida, Marise Costa de Souza Duarte e Tatiana Mendes Cunha.

Atendimento

Ainda dentro das comemorações pelo Dia do Advogado, a Assembleia Legislativa realiza amanhã (quarta-feira, 12) um serviço de atendimento jurídico ao público. Os profissionais atenderão no auditório da Assembleia Legislativa, das 8h Às 17h. O serviço contará ainda com a participação do PROCON Legislativo. Problemas relacionados à pensão alimentícia, divórcio e ao direito do consumidor receberão orientação e encaminhamento.

ALRN
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia