segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Saudades. Muitas lembranças. Um livro inteirinho das mais lindas recordações. Meus sentimentos a todos os familiares de Dona Dasdores. Por Rosângela Cunha, via Facebook.

Não se trata de uma 'última homenagem' ou algo do tipo, mas o momento é mesmo oportuno para que seja feito aqui por minha parte, um registro muito especial sobre essa família que considero um EXEMPLO de amor e união para todos nós. Mas nos últimos dias fomos pegos de surpresa quando Dona Dasdores passou mal, só que todos imaginavam no principio que não seria nada tão grave, e que a medicina a traria de volta rapidinho para casa. Mas não. A situação dela foi se agravando a cada minuto, e assim, de forma inesperada ela deixou de ser um coração a menos a bater no mundo, e virou uma estrela no céu de Deus.

É mesmo com o coração partido que estou aqui escrevendo para Seu Chagas, e os filhos desse casal que era tão lindo de 'se ver' por aí pela vida, em tantos momentos que tive a imensa satisfação de vê-los juntinhos sempre namorando um com o outro onde quer que eles estivessem, porque eles eram tão únicos, que vai ser difícil imaginar um sem o outro a partir de agora. Na semana passada conversei com Nazaré sobre eles dois, enquanto ela preparava as roupas deles para uma viagem que fariam à Brasilia nesses próximos dias, 'tô' aqui vendo a minha amiga dobrando a calça que havia comprado para seu Chagas, e me mostrando uma blusa linda que ela havia costurado para sua adorada mãe. 

Essa família, minha gente, vivia em função de cada membro dela, alguns espalhados por esse 'Brasilzão' de meu Deus, e outros que viviam por aqui perto deles no dia a dia, e um outro Pequeno que nunca saiu de perto, e aqui nesse momento faço uma prece a Deus para cuidar daquele menino que mora com eles, desde que foi gerado até hoje. Ah, gente, eu estou muito triste por todos eles, mas ao mesmo tempo fico pensando, que, para toda essa tristeza que hoje se faz presente no lar desse casal, é parte somente da compreensão de Deus, Ele que têm todas as respostas a cerca de tudo para essa vida aqui na terra, com absoluta certeza responderá no momento dEle, porque Dona Dasdores foi morar com Ele de maneira tão repentina.

Saudades. Muitas lembranças. Um livro inteirinho das mais lindas recordações. Uma história de amor que cada um integrante dessa brava e raríssima família levará na memória por toda vida. Olha, eu não sei se lhes serve de consolo o que vou falar nesse momento para vocês. Não, eu não trocaria os meus pais por outros, não... Mas juro a vocês que não tenho uma história bonita de família para recordar, sinto saudades dos meus pais. Muita saudade. E sinto muito porque eles não conseguiram criar dentro de nosso lar, esse clima harmonioso e feliz que existe entre vocês. Portanto, meus amores, mantenham-se fortes nesse momento, pois garanto-lhes que a união de vocês lhes sustentarão, e será indispensável para que cada um sobreviva ao luto dos próximos dias, que por mais que eles se apresentem como se 'fosse o fim', eu lhes afirmo que não! De um momento para outro, acreditem, a vida ressurgirá, e vocês conseguirão falar do que estão vivendo hoje sem dor, porque ela será substituída pela saudade mais bonita que alguém pode ter. 


Deixo aqui um cordel de Bráulio Bessa com muito carinho para vocês:

'Vixe'...
O cabra pode escolher muita coisa nessa vida...
Ser artilheiro ou goleiro,
pedalar ou correr,
'Inté' o sabor das coisas a gente pode escolher!
Mas a coisa mais joiada, mais preciosa,
mais arretada da vida da gente,
Simplesmente não se escolhe...
A MÃE!

Ela que é um 'pedacim' de Deus no 'mêi' do mundo,
um 'tantim' assim de bravura,
e um 'tantão' assim de ternura.
Mãe é doce feito mel de rapadura,
macia feito algodão,
cheirosa feito milho na fogueira
numa noite de São João.

Mãe é pura perfeição,
não tem pra que escolher.
E mesmo assim,
se eu tivesse a graça desse poder,
de todas as mães do mundo,
teria escolhido você!'
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia