sábado, 29 de agosto de 2015

Sobre o método cientifico na escola, por José Everton Pinheiro Monteiro, via Facebook.


Trabalhamos o método cientifico em nossa em escola já algum tempo. Por alguns anos, trabalhamos na clandestinidade. Apenas no ano 2014, depois de muita luta, com todas as minhas dificuldades de escrita, escrevi um projeto que rege essas oficinas. 

Esse ano conseguimos o apoio dos colegas professores Bruno Bezerra, Mauro Medeiros e Majela. Estamos nessa lula desde o dia 22 de abril de 2015 realizando oficinas todas a quartas às 14:40. 

Portanto, esse trabalho não é uma brincadeira e nem tem intensão de tirar o foco dos alunos de suas obrigações em sala de aula, pelo contrário, a intenção é de criar mais um ambiente escolar que possa auxiliar o aluno na sua caminhada rumo ao conhecimento.

No ano de 2014 trabalhávamos com alguns alunos concluintes do ensino médio. Dessa galera: 60% entrou na Universidade, 30% entrou em cursos técnico subsequente de Institutos federais e apenas 1% não conseguiu AINDA entrar. 

Todo mérito é dos alunos e da escola. Se o método cientifico ajudou? Não sei! Mas, os resultados obtidos ano passado nos dar uma certeza, NÃO ATRAPALHOU. Por José Everton Pinheiro Monteiro, via Facebook.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia