sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ex-presidente do SINDJORN recebe título de cidadão natalense: O jornalista José Zilmar é umarizalense.

O jornalista José Zilmar Alves da Costa será homenageado pela Câmara Municipal do Natal com a entrega do título de “Cidadão Natalense”, em cerimônia marcada às 18h30 da próxima quarta-feira (4/11). Natural de Umarizal, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, o jornalista reside em Natal há mais de 30 anos. A proposição do título foi iniciativa do vereador Marco Antônio (PSOL).

Graduado em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Zilmar foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (SINDJORN) em duas gestões (1995-1998 e 1998-2011).

Além da experiência como dirigente sindical, o jornalista exerceu as funções de repórter no jornal Tribuna do Norte e de assessor de comunicação no Sindicatos dos Petroleiros do RN (SINDIPETRO-RN). Nesse período, obteve o título de mestre (2005) e de doutor (2009), ambos no Programa de pós-Graduação em Estudos da Linguagem.

Em 2009, foi aprovado em concurso público ingressando na carreira do magistério superior na UFRN, onde é docente do Departamento de Comunicação  (DECOM). Atualmente,  ocupa o cargo de Superintendente de Comunicação da UFRN, unidade que tem a gestão da Televisão Universitária, da Universitária FM e da Agência de Comunicação daquela universidade.

Fonte: Jornal de Hoje
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia