sábado, 14 de novembro de 2015

Sobre Comentários Anônimos em sites, blogs e outros meios de comunicação. Por Rosângela Cunha ✿

Não é de hoje que essa prática é comum em blogs, sites e outros meios de comunicação. Eu, por exemplo, recebo todos os dias, muitos deles de natureza ofensiva, mas eu não ligo. Podem continuar enviando, meus queridos e queridas. Aceitar ou não, é uma questão pessoal de cada um. Com relação ao comentário que explodiu nas redes sociais, grupos de watts zap e outros, através do blog Umarizal Completo de meu parceiro Cleumy Candido, quero fazer um registro aqui: Eu também recebi. Acredito que outros blogs e sites também. 

A partir de então procurei saber da veracidade dos fatos denunciados, e pude constatar que, com relação aos nomes que foram citados nos demais programas do governo federal, é mesmo verdade, mas com relação a vida pessoal de A ou B, não me diz respeito. Aí alguém me pergunta: 'Porque você está tratando desse assunto?' 

Bem, eu poderia não escrever nada sobre a questão, mas tenho sido muito cobrada através dos 'anônimos', pelo fato de fazer parte do grupo, e também por receber acusações como autora do comentário. Não tenho obrigação de me justificar para nenhuma das pessoas citadas no referido comentário, por que? Cada um que fale por si.

Entretanto, sinto-me bastante confortável por não ter feito parte da torcida pela atual gestão da 14ª Dired, caso tivesse no meio dela, hoje não me perdoaria, mas isso não vem ao caso agora. Cada um tem o direito de fazer as suas escolhas. E respondendo a um comentário, entre tantos outros que recebi, de um leitor anônimo, claro, é o seguinte: Para quem me escreveu dizendo que eu queria está no lugar dela: Eu respondo, não mesmo, meu bem. Ocupar cargo de confiança nunca foi o 'meu forte', respeito quem corre atrás, se bem que não é o correto. Confiança se ganha. E mais, tive a chance de ocupar um recentemente quando fui nomeada para Agente de Cultura em nosso município.

No entanto, não aceitei, agradeci muito a quem me indicou, e que juntamente com o líder de nosso grupo, ex prefeito Adson Luís, levou o meu nome para à governadoria. Não me senti capacitada para corresponder as expectativas que foram geradas em torno do meu nome. Hoje vejo que fiz o melhor. Embora eu seja uma amante incondicional da arte, do sonho, da magia e do espetáculo, prefiro amar todos esses efeitos longe dos 'holofotes', pois para brilhar não precisamos ESTAR, basta SER.

Estou buscando realizar outros sonhos. Sonhos que possam me garantir uma velhice com um pouco de tranquilidade, e dando uma volta pelo lado pessoal, peço a Deus todos os dias para eu conseguir formar a minha filha, e venho sendo atendida pelo Criador de todas as coisas, por que falta pouco para ela concluir o seu curso de Enfermagem. Na sequência, se eu ainda estiver por aqui, farei o possível para que ela possa fazer uma especialização, seguida de um concurso, quem sabe ela passa, com a graça de Deus, e assim viverá as custas de suas próprias conquistas, que seja feita a vontade de Deus.

Portanto, não tenho razão nenhuma para querer outra vida senão a minha, que por sinal, não troco por outra. E voltando a questão do grupo, sou GRUPO, e o meu conceito de grupo é bem diferente dos que eu tenho visto por aí. Porque grupo ver além de si mesmo, ampara o próximo que vive de 'mãos abanando', muitos deles com ensino superior, oportuna quem não tem 'nada na vida', ergue aquele que perdeu a esperança no amanhã, dando-lhe a chance de enxergar novos horizontes, e assim por diante. 

Isso de pensar que 'o poder é pra ser usufruído' como escreveu alguém num dos comentários do link, só pode ter partido mesmo de gente sem noção alguma, sem cultura, alguém que não agrega dentro de si valores morais, alguém que está pouco se lixando com o futuro do Brasil, alguém que, infelizmente vai passar por essa vida, e não vai conseguir deixar nenhuma marca, ou seja, algo que o (a) caracterize de forma positiva. Lamentável, porém, ninguém pode fazer nada por seres dessa natureza. Pior de tudo: O mundo está 'cheiinho' deles. Rosângela Cunha
Reações:

1 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia