segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A morte de Karol Álvares e como podemos nos unir pela paz no RN.

Não é novidade que a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte está caótica. Arrastões, assaltos, roubos de carro e assassinatos estão cada vez mais frequentes e amedrontam ainda mais a população de todo o estado.

O mês de janeiro está sendo particularmente sensível nessa área, com crimes que chocaram toda a sociedade.

O último deles foi o assassinato da estudante do curso de turismo, Karol Álvares, 19, que ao ser abordada por dois criminosos, entregou o celular, mas acabou baleada e morta e uma das principais avenidas da Zona Norte de Natal.

O crime chocou pela banalidade de uma violência covarde que acabou tirando a vida de uma jovem universitária.

O caso da estudante de turismo marca por deixar o potiguar ainda mais inseguro: além de sair diariamente preocupado com a possibilidade de assalto, corre-se o risco de, mesmo sem reagir, acabar sendo baleado e morto.

É a total evidência da incompetência na gestão da segurança pública que atravessa os governos Wilma, Rosalba e Robinson e que traz como principal vítima a sociedade, na figura de pessoas como a Karol Álvares, ou a Gisele Mousinho, morta também neste mês depois de ter seu carro roubado.

Para tentar mudar isso, o dever de todos nós como sociedade civil é pressionar a classe política para que mudanças efetivas sejam feitas na gestão da segurança pública.

Sem arrumadinhos, sem fingimentos e nem procurando bodes expiatórios, mas com ações e medidas efetivas para que a triste situação da segurança pública se reverta.

E um desses protestos vai ocorrer neste sábado, às 15h, na avenida Itapetinga (em frente à loja Claudi Móveis), organizada pelos familiares de Karol Álvares.

Todos de preto farão uma caminhada para mostrar a indignação com a morte da jovem e a situação de insegurança que toda a sociedade passa.

É importante participar tanto para prestar solidariedade às vítimas, quanto para mostrar à classe política que a sociedade está cansada dessa violência que nos amedronta.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia