sábado, 23 de janeiro de 2016

Equipe da Prefeitura de Umarizal e Campus de Pau dos Ferros se reúnem para discutirem sobre o núcleo de Umarizal.

Seguindo o cronograma planejado pela equipe do prefeito Marcos Fernandes em torno da discussão sobre a manutenção do Núcleo Avançado de Educação Superior de Umarizal – NAESU, aconteceu nessa sexta-feira (22/01) a primeira reunião entre representantes da Prefeitura de Umarizal e a direção do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” – CAMEAM em Pau dos Ferros.

Estiveram no encontro representando o município de Umarizal o secretário de educação Prof. Francibergue Silva, os representantes do NAESU Claudiana Oliveira e Eliania Silva, e representando o prefeito municipal esteve o vereador Armando Araújo. Já a equipe do CAMEAM estava representada pelo diretor pro tempore o prof. Lisboa Batista, o ex-diretor prof. Gilton Sampaio, e o futuro vice diretor prof. Jailson José.

Durante toda a manhã dessa sexta-feira a equipe discutiu sobre as medidas a serem adotadas para o processo de manutenção do núcleo universitário da UERN em Umarizal. Os representantes formaram uma comissão que atuará na condução desse projeto, e assim já tendo como estratégia inicial a articulação de uma reunião institucional junto a reitoria da UERN para que sejam balizados os encaminhamentos técnicos para a estruturação do projeto de manutenção do núcleo universitário de Umarizal.
“A manutenção do núcleo de Umarizal é vital para a missão da UERN em nossa região. O curso de letras em Umarizal obteve uma das melhores avaliações do MEC. Dentre tantos reconhecimentos podemos dizer que o curso de letras em Umarizal é o melhor de todos os cursos de letras da UERN, chegando a ultrapassar o Campus Central em Mossoró”, disse o ex diretor do Campus de Pau dos Ferro o prof. Gilton Sampaio.

Outro ponto discutido na reunião foi a proposta levada pelo secretário de educação do município e pelo vereador Armando Araújo sobre formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. A equipe do Campus de Pau dos Ferros se comprometeu em apresentar ao prefeito Marcos Fernandes um projeto de oferecimento de especializações nas áreas de linguística infanto-juvenil; linguística aplicada; e em políticas públicas, visando atender aos professores da rede municipal de ensino bem como ao egressos dos cursos de letras e economia do NAESU.

Foram inúmeros os depoimentos positivos de toda a equipe do Campus de Pau dos Ferros com relação ao desempenho do núcleo de Umarizal, isso numa demonstração de que o trabalho desenvolvido ao longo desse período em que o núcleo está presente em Umarizal contou incondicionalmente com o apoio da prefeitura e dos dirigentes que estiveram à frente do NAESU durante esses 13 anos de atuação.

Ao final do encontro, os representantes firmaram o compromisso de parceria entre a Prefeitura de Umarizal e o CAMEAM na luta pela manutenção do núcleo de Umarizal. “Será sem dúvida uma batalha técnica, mas acima de tudo necessitaremos de apoio político para que a UERN se fortaleça em nosso estado, e só assim é que alcançaremos nosso objetivo que é permanecermos com nosso núcleo universitário em Umarizal”, finalizou o diretor do CAMEAM o prof. Lisboa Batista.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Umarizal
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia