sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura de Umarizal e UERN articulam parceria. O prefeito Marcos Fernandes mostrou ao reitor Pedro Fernandes a importância da permanência da UERN em nossa cidade.

O prefeito Marcos Fernandes esteve nessa quinta-feira (14/01) na reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em Mossoró e foi recebido pelo reitor professor Pedro Fernandes. Acompanharam a audiência o vereador Armando Araújo, o secretário Maykon Ricard, assessor jurídico do Município Dr. Herbet Motta, e membros dirigentes do Núcleo Avançado de Educação Superior de Umarizal (NAESU) Claudiana Oliveira e Eliânia. No encontro, o prefeito apresentou ao reitor da UERN o desejo de o município de Umarizal renovar parceria com a universidade para a continuação das atividades do núcleo universitário.
 
Diante de uma realidade de extinção dos núcleos, o prefeito Marcos Fernandes mostrou a importância da permanência da UERN em Umarizal. Após a explanação do prefeito, o vereador Armando Araújo também se pronunciou em nome do Legislativo Municipal, e reforçando as palavras do prefeito Marcos, ele também mostrou a importância da manutenção do projeto de interiorização do ensino superior em Umarizal e na região oeste.

Os demais membros da comitiva que acompanharam o prefeito umarizalense, também se posicionaram ao reitor mostrando a importância da UERN. Após as explanações, o reitor da UERN, professor Pedro Fernandes, concluiu o debate apresentando a situação da UERN e as inúmeras dificuldades enfrentadas para a regularização da validação dos cursos oferecidos em todos os núcleos universitários espalhados pelo estado.
 
O reitor revelou o fato da intervenção do Conselho Estadual de Educação na validação dos diplomas expedidos pela UERN durante todos esses anos nos quais os núcleos estão em funcionamento. Pedro Fernandes expos aos presentes o esforço da UERN na regularização e na garantia da validade dos diplomas expedidos, mostrando todo o processo que culminou com a oficialização dos diplomas e a garantia da permanência dos cursos nos núcleos até o final das turmas que já estão matriculadas.

Ao final do encontro, o reitor enfatizou que a UERN precisa de apoio da classe política do estado, e frisou que durante sua gestão como reitor ele sempre contou como apoio incondicional do Deputado José Dias, tanto com suas emendas, como sua influência junto a Assembleia Legislativa.

O reitor da UERN e o prefeito Marcos Fernandes acertaram que vão estudar a viabilização de um projeto de formação continuada com os professores da rede municipal de ensino com o oferecimento de especializações e mestrado, sendo essa uma das primeiras disponibilidades que a UERN poderá oferecer ao município de Umarizal e região. Em relação a permanência do núcleo universitário, essa será uma outra fase na qual o  município irá elaborar um projeto junto ao Campus de Pau dos Ferros para a consolidação da UERN em Umarizal e em nossa microrregião.
 
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Umarizal
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia