quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O secretário de Agricultura Haroldo Abuana ao lado do prefeito Marcos realizou a entrega simbólica dos grãos das sementes de feijão, milho, arroz e sorgo em Umarizal.

O Alto Oeste foi a primeira região do RN a receber as sementes que o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), começou a distribuir dentro do programa Bancos de Sementes.

O secretário de Agricultura Haroldo Abuana esteve nesse último dia 16 em Umarizal para fazer a entrega simbólica dos grãos. Serão destinadas 604,8 toneladas das sementes de feijão, milho, arroz e sorgo para 159 municípios potiguares, totalizando um investimento de R$ 5,98 milhões.

Em toda região Oeste serão beneficiados 38 municípios e 9.500 produtores. Para as cidades que compõem o polo de Pau dos Ferros (20 no total) serão distribuídas 50 toneladas de milho e 15 de sorgo. 

O secretário realizou a entrega ao lado do prefeito Marcos Fernandes, vereadores, secretários e técnicos da Emater. Para o polo composto de 18 municípios, serão destinadas 22 toneladas de feijão, 22 de milho e 13 de sorgo para 4,5 mil agricultores.

Este ano o Governo do Estado investiu R$ 5,98 milhões na compra de 604,8 toneladas de sementes, 18% a mais do que o aplicado em 2015. Serão entregues 204,8 toneladas de feijão, 252,8 t de milho, 137,2 t de sorgo Ponta Negra e 10 t de arroz BRS Tropical. A entrega continua esta semana e na próxima em todas as regionais da Emater. Os grãos irão beneficiar 45.570 agricultores.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia