quinta-feira, 31 de março de 2016

O governador Robinson Faria participou nesta quarta-feira (30) da maior feira de turismo da América Latina em São Paulo.

O governador Robinson Faria participou nesta quarta-feira(30), em São Paulo, da WTM Latin America, a principal feira de turismo do continente sul-americano, que reúne mais de 650 expositores de diversos países até amanhã, no Expo Center Norte. O Rio Grande do Norte conta com um estande de destaque e uma equipe de trabalho voltada para a ampliação do mercado do turismo internacional, para a maior atração de estrangeiros para as terras potiguares. 

Robinson Faria conduziu reuniões com representantes de operadoras de turismo, como o superintendente da CVC (principal operadora do país), Valter Patriani, para discutir caminhos para incrementar ainda mais o turismo do RN. O governador esteve também com o presidente da Inframérica, Luiz Menghini. A empresa é administradora do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. 

Na pauta, a atração de novos voos para o RN. “Foram reuniões muito ricas, em que tratamos de medidas que devem começar a trazer resultado em breve. No ano passado já registramos um crescimento no turismo do RN superior a 20%, mas meu principal objetivo é fortalecer cada vez mais a atividade, gerando emprego e renda para o povo potiguar. Especialmente em um ano difícil para a economia, o turismo precisa e deve receber uma atenção especial”, declarou o governador Robinson Faria. O secretário de Turismo Ruy Gaspar destacou a importância do Rio Grande do Norte se fazer presente neste que é o principal evento de turismo da América Latina. 

“O RN vinha, há alguns anos, ausente desses grandes eventos. Agora está aqui com um estande muito bonito, movimentado, atuando em uma série de reuniões com a presença do governo e de representantes do trade turístico, da ABIH, do Natal Convention, mostrando a força da atividade no nosso Estado”, disse. Já a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, afirmou que ao longo dos três dias da WTM, que se encerra nesta quinta, o RN está participando de diversas rodadas de negociação, abrindo novas possibilidades para o turismo em território potiguar. 

“Estamos realizando reuniões com operadores de turismo de vários países da América Latina, e até de outros continentes, que estão aqui representados”, conta a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa. Aninha explica que a Embratur é responsável por levar para a feira executivos que representam o Brasil em outros países para o intercâmbio com estados brasileiros. “Com isso, discutimos a demanda turística desses países, os potenciais do Rio Grande do Norte para atender a essas expectativas e como podemos juntar as duas coisas. Os contatos têm sido promissores”, afirma.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia