quarta-feira, 4 de maio de 2016

Até agora a 14ª DIREC não me direcionou', diz professor convocado para atuar em Umarizal. Estudantes de três escolas do município seguem sem aulas.

O professor de Química, Alexandre Bruno Dantas Fernandes, de Apodi criticou por meio de comentário no Umarizalense a demora com que a 14ª DIREC- Diretoria Regional de Educação trata a sua convocação para dar aula em Umarizal. 

Através da nota o educador disse que pretende dá aulas na Escola Estadual 11 de Agosto (que está sem professor de química), mas até agora não obteve um retorno da gestão da DIREC  "Fui convocado nesse último concurso para professor de Estado do RN, direcionei a vaga para a DIREC de Umarizal, inclusive já assinei o termo de posse, mas até agora a DIREC não me direcionou até a escola contemplada, pretendo lecionar na escola 11 de Agosto e estou nessa batalha", comentou o professor.  

Alexandre, que é graduado em Licenciatura plena em Química, pelo IFRN-Campus Apodi, disse que está sempre em contato com a Diretoria para saber como anda o processo do seu encaminhamento "mas eles não sabem informar nada, estão muito desorganizados estou na espera ansioso para o início dos meus trabalhos naquela instituição de ensino, mas vamos aguardar", argumentou no comentário em nosso site.  

Falta de professoras  Enquanto a DIREC não se posiciona ou direciona os professores convocados no último concurso do Governo do Estado, quem está sendo penalizado com a falta de docentes são os alunos das escolas estaduais de Umarizal.  Sobre a falta de um direcionamento imediato do professor Alexandre à unidade de ensino selecionada por ele, muitos educadores e diretores de Umarizal atribuem à má administração da DIREC, que tem como coordenadora Maria Zeneide, ex-secretária municipal de Cultura na gestão de Mano Onofre. 

Na 11 de Agosto, desde o começo do ano letivo 2016, faltam professores de pelo menos 5 disciplinas - Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Química e Artes. Na Zenon de Souza falta professor de História e na Anália Costa, faltam docentes para as disciplinas de História, Geografia, Artes, religião, Educação Física e um polivalente para as séries iniciais.  

Do O Umarizalense - A notícia em boas mãos
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia