sábado, 11 de junho de 2016

Hoje eu renovo as minhas energias como médico e vou dormir com a certeza de que escolhi a profissão certa e que faço por amor. Por Diôgo Martine Brito, via Facebook.

Hoje Deus me deu mais uma prova que aqui na terra as coisas só acontecem quando ele quer. Estava indo fazer o atendimento do PSF quando fui chamado urgente para atender uma gestante que estava vindo numa ambulância. 

Quando a mesma chegou e pegamos o cartão de pré natal e a última USG, vimos que a gestante estava com 36 semanas de gestação e 2 dias, porém a bolsa já tinha rompido, as contrações estavam vigorosas e não daria tempo de encaminhar para uma maternidade. Teríamos que realizar o parto normal no momento. 

Entretanto quando observei, o bebê estava na apresentação pélvica (estava sentado) e teria indicação de ser realizada uma cesariana. Aí neste momento respirei fundo, e já percebi que a situação não seria fácil. Por um momento pensei o pior, quando vi o bebê entrando em sofrimento fetal e preso no canal de parto. 

Mas neste momento, em silencio, entreguei tudo nas mãos de Deus... Realizamos uma episiotomia e conseguimos realizar o parto normal, quando o bebê deu o primeiro choro, a equipe toda ficou feliz e correram para continuar os cuidados iniciais do RN, e eu enchi os olhos de lágrimas de felicidade, afinal eu estava desacreditado. 
Mas Deus é fiel. Mantivemos toda a conduta e tanto mãe quanto o RN estão bem. Quero agradecer à equipe do momento, mestre Gusttavo César, Liege Costa, Mayara Raissa, Fernanda e Neuzinha, vocês foram sensacionais, mesmo com toda a nossa limitação de estrutura, mas não desistiram. 

Esse parto foi nosso, cada um teve papel fundamental, sem vocês teria sido diferente. E mais uma vez agradecer ao homem lá de cima por gostar tanto de mim. Obrigado meu Deus. 

Pequeno Lucas Emanuel, seja bem vindo ao mundo. Hoje eu renovo as minhas energias como médico e vou dormir com a certeza de que escolhi a profissão certa e que faço por amor. Por Diôgo Martine Brito, via Facebook.

Fotos autorizadas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia