quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Para ser de Umarizal não é necessário ter uma certidão de nascimento constatando a sua naturalidade. É preciso SER!

Difícil de entender: A pessoa se diz umarizalense, no entanto, até mesmo o próprio comércio de sua propriedade é instalado em outra cidade. Na terrinha, essa mesma pessoa não faz feira, não compra o pão da manhã em nossas padarias, não é cliente de nenhuma loja da cidade, a não ser quando precisa adquirir algo urgente, não tem prontuário registrado em seu nome no nosso Centro de Saúde, não está inscrita nos registros da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de nosso município, não mantém nenhum tipo de amizade daquelas de sentar na calçada, e conversar fatos banais mesmo, ou mesmo para rir sem nenhum motivo aparente, enfim, como pode afirmar SER se não existe nada legitimo para comprovar?! Estranho...

E olha que já faz tempo que essa pessoa 'dá as caras' por aqui, infelizmente só quando se aproxima um pleito eleitoral, e dessa vez se dizendo #MaisUmarizalenseDoQueNunca. Não ter nascido em Umarizal não é nem de longe problema nenhum para tentar realizar um sonho por aqui, quando sabemos muito bem que nossa cidade é das mais acolhedoras do mundo, e muita gente que hoje RESIDE aqui, é tão 'da terra' quanto aquele que possui no campo da certidão de nascimento a sua naturalidade. Para SER umarizalense é necessário primeiramente VIVER aqui, não basta apenas ter uma 'casa de apoio' que passa mais tempo fechada do que aberta, sendo utilizada quase sempre para reuniões politicas.

'Umarizal precisa de alguém que olhe pelo seu povo'. SIM, precisa. Precisa de alguém que nos olhe cotidianamente, que não precisa sair às pressas daqui porque os 'seus negócios' não podem ser resolvidos em nosso município. E se alguém se sente incomodado (a) com o fato de usarmos a expressão 'é da terra, é da gente', paciência, não existe nenhuma inverdade nessa expressão, e sim, o orgulho de pertencer a essa cidade com tudo que existe nela. Em nenhum momento para atingir A ou B, mas se alguém por ventura se sente atingido, certamente tem os seus motivos reais, e a sã consciência de que não é da terra, não é da gente.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia