domingo, 25 de dezembro de 2016

É a sensação do comprometimento, sabe? Do dever cumprido, entende? Da consciência tranquila, sei que você me entende. São valores que ninguém nos toma!

O prefeito Marcos Fernandes, com o apoio de sua esposa primeira dama vereadora Neide Freitas, se prepara para entregar o cargo a próxima gestão que dará inicio em 1º de Janeiro de 2017. Foi de forma inesperada que tudo se deu, e de 'uma hora para outra', ele na condição de vice prefeito foi obrigado pela justiça à assumir a prefeitura de Umarizal, haja vista o afastamento imediato do prefeito Mano naquela ocasião.

Para Marcos não foi nada fácil assimilar tal situação, mas ele não teve outra saída, e assumiu... Assumiu em meio ao caos que estava instalado, quando teve que reduzir gastos, cortar pagamentos indevidos, acabar com as regalias de muita gente, enfim... Quem não gostou, 'pulou' fora de corpo e alma, mas também teve os que até hoje mantem apenas o corpo por lá, porque o espirito, se é que possuem, já passeiam por outras paisagens, e muitos estão tentando entrar em jardins aonde não são bem vindos...

Porque tem gente que vive querendo saber o dia que 'a mulher vem', e usa da ignorância (será mesmo ignorância, ou isso tem outro nome?!) ao tratar do assunto do pagamento e implementação de mais uma letra, com o enquadramento por nível para todos os servidores públicos de nosso município. O que essa gente entende disso para 'dizer' nas calçadas que não concorda, que ele deveria pagar outras contas, que contas?! Contas pessoais de outras pessoas?! Pena que muitas pessoas não entende dessa luta, não tem vinculo empregatício e nunca teve, porém, quando abre a boca parece até uns didáticos! Mas deixa isso para lá! Para a felicidade geral do funcionalismo, o enquadramento aconteceu, e não foi para prejudicar a futura gestão, não. Será que ainda tem quem não saiba que esse também era um desejo dela?! Pois era, viu?

Bom, mas o momento não é para lembrar quem é quem a ninguém, até porque não tem necessidade disso, todo mundo aqui se conhece e sabe a história de cada um, e nesse momento eu quero escrever um pouquinho sobre o prefeito Marcos, esse cara simples, do bem, trabalhador, sem vaidade, e com uma virtude quase única entre nós, a de trabalhar, trabalhar e trabalhar. Ele está fechando esse circulo de sua vida com 'chave de ouro', vai 'entregar' a prefeitura a nova gestão 'toda direitinha' naquilo que compete a ele, e isso, minha gente, em meio ao caos e a crise que ele enfrentou, realmente, é mesmo de uma grandeza infinita.

Quero dizer aqui ao prefeito Marcos que foi um prazer muito grande trabalhar com ele, desfazer alguns conceitos do passado quando eu o achava chato, mas que era sem nenhum motivo, porém a convivência me apresentou exatamente o contrário, ele é uma pessoa tranquila, todos sem exceção de ninguém sempre teve acesso livre até ele, até porque ele vive 'pelas ruas', qualquer pessoa o encontra se assim desejar, enfim, quero repetir o que já falei repetidas vezes, votei e votaria mil vezes nele, mas que todos têm o direito de fazer suas escolhas, e que cada um pode tranquilamente alimentar o sonho de ser prefeito (a) e realizar, portanto, vamos em frente, que seja feita a vontade dos demais, e bola para frente!

Desejo a você e a sua família tão bem construída um Natal de paz, saúde, alegria, prosperidade e um ano novo bem melhor. Que você tenha assimilado as boas lições que a vida lhe proporcionou, e que elas te sirvam de escada para a construção de um mundo novo, e que nesse mundo você se cerque REALMENTE de pessoas de espirito nobre, e que estejam dispostas a viverem de acordo com a realidade, seja ela de glória ou não, pois nada nessa vida é definitivo, felizmente. 'Então, é Natal...' 🌲🎅🎁
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia