sábado, 24 de dezembro de 2016

O prefeito Marcos anuncia progressão seguida de pagamento ainda para esse mês de outra letra no Plano de Cargos dos servidores públicos de Umarizal (RN). Muito Digno!

Em um ato que entra para história do município de Umarizal, o prefeito Marcos Fernandes (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira, 23, durante reunião com os servidores públicos municipais e o sindicato da categoria, que irá pagar ainda nesse mês de dezembro o salário do funcionalismo com a implementação de mais uma letra, e o enquadramento por nível de todas as classes. 

A decisão entra para história porque em 19 anos de luta dos servidores pela implantação do Plano, nunca nenhum gestor efetivou um avanço tão significativo no PCCS.

'Nós não estamos implantando uma lei agora, nós estamos cumprindo com uma lei que já existe […]Já colocamos na folha de dezembro o enquadramento de todos vocês na total legalidade, no que vocês têm direito na segunda letra do Plano de Cargos, Carreiras e Salários em todos os níveis. Já iremos começar a cumprir esse mês o PCCS que vocês tanto reivindicaram”, afirmou Marcos durante o anúncio. A reunião aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião.

Os funcionários aplaudiram e vibraram com o anúncio do gestor. Alguns servidores terão aumentos que ultrapassam a soma de R$ 1 mil reais que já passa a ser depositado neste mês de dezembro. 'Já está na folha e a folha não pode ser mais alterada. Se tiver algum erro, vocês podem consertar no futuro governo. É só fazer a correção', explicou o prefeito.

Em 1 ano e 5 meses de administração interina, o atual chefe do executivo enfrentou a severa crise econômica que castiga prefeituras de todo país, promoveu contratações de médicos na saúde, fez a aquisição de equipamentos para educação, implantou iluminação pública em comunidades que jamais viram luz a noite e promoveu uma série de mudanças administrativas. 

Sua gestão ficou marcada também pela contenção de gastos. O prefeito demitiu funcionários, entregou carro oficial do seu gabinete e reduziu o próprio salário para poder adequar as finanças do município. No encerramento do seu anúncio na tarde desta sexta, Marcos disse que deixa a gestão com a sensação de dever cumprindo e com as contas da prefeita em dia. 





 O vereador Armando Araújo que acompanhou toda essa luta esteve presente e manifestou a sua satisfação por ter contribuído com essa vitória, e disse que se sentia muito grato por ter participado das últimas gestões. Todos sabem que o parlamentar sempre lutou com garra e determinação durante os seus mandatos na Câmara de Vereadores. Continua na luta, como ele falou, mas na qualidade de Advogado e amigo de todos. Sem ele, a Câmara de Vereadores não será mais a mesma.


 A presidente do Sindicato dos Servidores Aucicleidede Sousa comemorou com muita euforia a tão sonhada conquista, e ao mesmo tempo agradeceu ao Prefeito Marcos Fernandes por ter atendido aquilo que por tanto tempo a classe reivindicou


 A vereadora e primeira dama de nosso município Neide Freitas falou emocionada sobre a luta de Marcos para que fosse possível a realização da tão sonhada progressão por parte do funcionalismo, e que ao lado dele continuará lutando pelo nosso povo e por nossa Umarizal. Por fim, deixou uma mensagem de fé e esperança para os próximos anos
A funcionária Nayara de Paula parabenizou a nobreza do gesto do prefeito Marcos, que, como ela própria falou, bem que poderia não ter tido uma atitude de tamanha grandeza, haja vista está deixando o cargo no próximo dia 31. 

'Foi uma grande vitória, eu estou satisfeito e como eu disse no início, eu não tinha feito antes porque não tinha condições de faze[…]Deixaremos os salários dos servidores em dia, o décimo terceiro nós já pagamos, o TAC daqueles sete meses atrasados já pagamos, dia 28 estarei pagando todos os contratos, todas as portarias, os programas da Assistência Social já estão pagos e dia 30, se Deus quiser, nós iremos pagar a folha dos efetivos e dos professores. Pagamento será feito direto na conta', acrescentou o prefeito. 

Do O Umarizalense – Léo Silva

Fotos: Rosângela Cunha
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia