segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Espera pelo resultado do Sisu 2017 movimenta as redes sociais. Não há um horário definido para divulgação dos resultados nesta segunda-feira (30)

O resultado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2017 divulgado nesta segunda-feira (30), porém não há um horário definido pelo Ministério da Educação. 

No Twitter, estudantes relataram ansiedade e brincaram com o tema. As inscrições para o Sisu terminaram às 23h59 deste domingo (29). Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. 

Falha no sistema 

No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira (27). Entretanto, o MEC prorrogou o prazo até domingo após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. O ministério admitiu que seus sistemas sofrem 'dificuldade' diante da grande demanda. 

Antes de prorrogar o Sisu, o ministério já tinha decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes. Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. 

. Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro 

. Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro 

O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado.Prouni do 1º semestre vai oferecer 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo