segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Espera pelo resultado do Sisu 2017 movimenta as redes sociais. Não há um horário definido para divulgação dos resultados nesta segunda-feira (30)

O resultado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2017 divulgado nesta segunda-feira (30), porém não há um horário definido pelo Ministério da Educação. 

No Twitter, estudantes relataram ansiedade e brincaram com o tema. As inscrições para o Sisu terminaram às 23h59 deste domingo (29). Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. 

Falha no sistema 

No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira (27). Entretanto, o MEC prorrogou o prazo até domingo após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. O ministério admitiu que seus sistemas sofrem 'dificuldade' diante da grande demanda. 

Antes de prorrogar o Sisu, o ministério já tinha decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes. Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. 

. Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro 

. Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro 

O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado.Prouni do 1º semestre vai oferecer 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia