sábado, 14 de janeiro de 2017

O governador Robinson Faria realizou nesta sexta-feira, 13, o Vila Cidadã em Mossoró.

O Governo do Estado realizou nesta sexta-feira, 13, o Vila Cidadã em Mossoró. A décima edição do evento, que desta vez levou cidadania à comunidade de Santo Antônio, tinha capacidade para realizar 4.800 atendimentos, oferecendo serviços básicos como a emissão da carteira de identidade e corte de cabelo, testes rápidos de HIV/Aids, orientações jurídica e orientações acerca dos diversos programas do Governo, entre outros.  

O governador Robinson Faria destacou a relevância do projeto, que nasceu em sua gestão, e já beneficiou cerca de 30 mil pessoas em todo o estado. “O Vila Cidadã é um programa de sucesso, já consolidado, e que promove não só cidadania, mas solidariedade. Nele, é o Estado quem vai até o cidadão”, destacou. 

A Secretaria de Assistência Social (Sethas) – órgão do estado que conduz o programa – organizou um espaço com 32 estandes com técnicos de vários órgãos. Entre eles, CODACI (emissão de CPF), ITEP (emissão de carteira de identidade), PROCON (Consulta de processos; espaço para denúncias com marcação de fiscalização in loco, orientação com agentes de fiscalização e entrega de cartilhas educativas); e EMATER (Informativos sobre os programas e consultas online de cadastro dos agricultores). 

“O Vila Cidadã é diferente que qualquer outro Programa porque atinge várias áreas e acima de tudo engrandece a alma. Poder levar estes serviços a tantas pessoas nos deixa muito felizes”, assinalou a secretária da Sethas, Juliane Faria. Histórico Em 2016, o Vila Cidadã foi realizado pelo Governo do RN em cinco municípios do interior do estado e no conjunto dos Garis, em Natal. 

O projeto levou serviços públicos para as cidades de Pedro Avelino, Lajes, Parnamirim, Serra de São Bento e São Miguel. Cerca de 15 mil pessoas foram beneficiadas. O programa foi lançado em agosto de 2015, no bairro de Mãe Luiza. O projeto também foi realizado no Jardim Progresso, na Zona Norte, e no Leningrado, na Zona Oeste.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia