sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Salário: "Ta tudo bagunçado", diz professora do município de Umarizal sobre pagamento da prefeitura. Está no Mural de Riacho da Cruz, ou seja, já está correndo pelo o MUNDO!

Com problemas de caixa, a prefeita de Umarizal adia pagamentos de janeiro, não dá progressão de letras, reajuste do piso, e ainda reduz salário de alguns professores. A Prefeitura de Umarizal cortou gratificações e a progressão de letras dos professores municipais e, na prática, acabou reduzindo os salários. 

Segundo alguns servidores municipais, a perda chega a 20% em alguns casos. A categoria se aglomera na sede da prefeitura procurando entender o porquê da redução salarial. Os professores ainda não receberam o pagamento de janeiro, mas alguns já tiveram acesso aos contracheques, e perceberam os cortes. 

"Ta tudo bagunçado, meu salário diminuiu quase seiscentos reais, em relação ao de dezembro do ano passado. Isso é ilegal, porque não se pode reduzir salário de servidor, alem de não pagarem o piso salarial do magistério como manda a lei, ainda diminuíram que eu ganhava ano passado", afirmou uma professora.  

Servidores da Educação ameaçam a procurar a promotoria para denunciar o caso.

Mural de Riacho da Cruz
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia