quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sem apoio da prefeitura policiais militares lotados em Umarizal pedem para deixar cidade

A Polícia Militar de Umarizal está desde dezembro sem o apoio financeiro da Prefeitura de Umarizal. A informação foi checada pelo O Umarizalense e confirmada. Há inclusive policiais querendo deixar o município por conta da falta do auxílio. 

O pelotão destacado do município funciona atualmente no bairro Cohab. A responsabilidade pela manutenção dos batalhões é do Governo do Estado, porém, quase que todas as prefeituras do estado mantêm parcerias com os militares lotados em seus municípios para que os serviços de segurança não venham a ser prejudicados e a população desassistida. 

Em Umarizal, os policiais contavam, até novembro, com auxilio na alimentação, água e limpeza da sede onde funciona o pelotão. Mais cedo, a colunista social e blogueira Rosângela Cunha já havia informado a situação vivenciada pelos PMs locais. “[…] A polícia não está sendo assistida como acontecia na gestão passada, isso é muito grave para a nossa sociedade, eles precisam da contrapartida da prefeitura para a sua manutenção diária. A situação é revoltante por parte de toda população, que calada ou não, deixa transparecer a sua decepção […]”, diz trecho da publicação.  

A situação vivenciada pela PM não é a mesma da Polícia Civil. Em contato com os agentes da delegacia local, foi confirmado que o convênio da Prefeitura de Umarizal com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi renovado. 

A delegacia local, inclusive, está funcionando em um novo prédio, próximo ao anterior.  O Umarizalense está tentando contato com a Prefeitura para saber por que a parceria com a Policia Militar não foi refeita em janeiro.  Medo  O clima na cidade é de medo. 

A população está com receio de ficar sem o aparato militar nas ruas, principalmente depois do ataque a cidade na última quinta-feira, 02, quando pelo menos 10 homens, segundo reportagem do portal G1 RN, arrombaram os terminais do Banco do Brasil, saquearam lojas e ainda roubaram carros. Recentemente a cidade também tem sido alvo de assaltos.

Fonte: O Umarizalense
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia