sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Servidores públicos de Umarizal aprovam indicativo de greve

Reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira, 03, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os servidores públicos municipais de Umarizal aprovaram quase que por unanimidade um indicativo de greve em protesto à anulação do decreto que concedia a categoria a tão sonhada progressão funcional, a Letra que garante aumentos assegurados por lei a toda classe. 

Dois servidores se abstiveram de votar. A revogação do ato foi publicada ontem e é assinado pela prefeita de umarizal.  “Ano passado, depois de uma greve, depois de muita luta dos servidores, o município reconheceu esse direito e concedeu uma letra das muitas que ainda ficaram faltando para conceder e nós fomos surpreendidos ontem com a publicação de uma portaria que vem retirar esse direito, essa conquista dos servidores”, disse o advogado do Sindicato dos Servidores de Umarizal, Liécio Nogueira em entrevista logo após assembleia ao radialista Agmar Dutra.  

O advogado explicou que o indicativo não significa paralisação, pelo menos ainda. “Caso o município não reveja a situação, não sente para negociar ai será convocada uma nova reunião e será votada a deflagrada ou não a greve geral no município de Umarizal”, informou o jurista.  

Do O Umarizalense
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia