sábado, 25 de março de 2017

Sindicato dos servidores de Umarizal decide suspender paralisação: 'Foi a primeira greve que participamos sob ameaça', diz servidora

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal (SINDISERPU), decidiu suspender a greve iniciada no último dia 17 de fevereiro. Por meio de uma nota de repúdio (veja na íntegra no final), a entidade diz que vinha sendo “pressionada pela a atual gestão” com ameaças de corte de ponto, o que acarretaria prejuízos a toda categoria e que por esta razão optaram pela suspensão da paralisação.   

Em entrevista neste sábado, 25, ao programa Redação 104, a presidente do Sindicato, Aucicleide de Souza e a servidora e membro da entidade, Ana Fidelis leram a nota e comunicaram o encerramento da greve. 
“Já participamos de muitas greves, mas essa foi a primeira que participamos sob ameaça.  Alguns ficam com medo de ser cortado um ponto, por que já é pouco o que ganha e se vier menos? Fica difícil convencer essas pessoas […] e a gente não sabe até que ponto um gestor é capaz de ir. A gente confia, bota no poder, mas não sabemos”, lamentou Ana Fidelis.    

Na nota, o SINDISERPU afirma que a gestão da prefeita do (DEM) tratou com “descaso e a falta de respeito” toda a classe servidora municipal, agindo assim contrário ao que foi propagado durante a campanha eleitoral de 2016, quando era dito em discursos que dinheiro existia, mas o que faltava era respeito com a classe dos servidores.

“Dessa forma, REPUDIAMOS toda e qualquer ação depreciativa exigindo o cumprimento da Lei. Assim, mesmo diante do exposto e do insucesso da luta, a categoria decidiu em assembleia voltar ás suas atividades pensando em primeiro lugar no seu profissionalismo, pois somos conscientes da nossa responsabilidade.   E em seguida por motivos da categoria está sendo pressionada pela a atual gestão usando argumentos que venham prejudicar toda a classe.”, diz a nota do SINDISERPU.  

A categoria se reúne oficialmente em assembleia na próxima quarta-feira, 29, para encerrar o movimento e retornar ao trabalho. “Mas não vamos parar. Perdemos a luta, mas não perderemos a guerra. Sou otimista e não acredito que a gente vá parar por aqui.” finalizou a servidora Ana Fidelis. 

Veja a nota na íntegra:  

O Sindicato dos servidores municipais de Umarizal (SINDISERPU) vem a público manifestar sua indignação frente à representante do executivo da nossa cidade. Muito se falou na valorização e cumprimento dos direitos dos servidores públicos de Umarizal, no entanto o que se vê são funcionários prejudicados pela atual gestão pública.   
            
Depois de tentar de todas as maneiras o reconhecimento que a prefeita sempre dizia que merecíamos é que a categoria vem a público formalizar veementemente repúdio a ação da atual gestão e informar o descaso e a falta de respeito para com esses profissionais, alunos, pais de alunos, cidadãos e demais segmentos da comunidade em geral. 

Não estamos pedindo esmola, pois o que reivindicamos nos é assegurado por Lei. Reivindicamos que a atual gestão continue cumprindo com o PISO NACIONAL que é uma Lei Federal, com nossa progressão de função e melhores condições de trabalho valorizando nosso profissionalismo, pois segundo a atual gestão em seus discursos de campanha O DINHEIRO EXISTE, O QUE FALTA É RESPEITO.  

Dessa forma, REPUDIAMOS toda e qualquer ação depreciativa exigindo o cumprimento da Lei. Assim, mesmo diante do exposto e do insucesso da luta, a categoria decidiu em assembleia voltar ás suas atividades pensando em primeiro lugar no seu profissionalismo, pois somos conscientes da nossa responsabilidade. E em seguida por motivos da categoria está sendo pressionada pela a atual gestão usando argumentos que venham prejudicar toda a classe. 

Suspendemos a PARALISAÇÃO e as manifestações sindicais, mas continuaremos com nossa voz e nossa luta no dia a dia. Por fim, reiteramos que a categoria não aceita de forma alguma a proposta enviada pela atual gestão.  Nenhum direito a menos.  Direito adquirido é direito adquirido.  

Joana Aucicleide Saraiva de Sousa 
Presidente do SINDISERPU

Fonte: O umarizalense
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Transparência
Pelo Bem do RN

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia