sábado, 15 de abril de 2017

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo.  De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. 

As comemorações referentes à Páscoa começam na 'Sexta Feira Santa', onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no 'Domingo de Páscoa', que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.  

A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em constante jejum e penitências.  O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).  

A Páscoa é classificada como uma festa móvel, assim como todas as demais festividades que estão relacionadas a esta data, como o Carnaval, por exemplo.  A comemoração da Páscoa, no entanto, costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril.  

A Páscoa é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.'
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia