quarta-feira, 14 de junho de 2017

Não há um só dia em que eu não trabalhe para regularizar os salários! Por Robinson Faria, via Facebook

Tenho acompanhado os muitos comentários que são postados em minhas redes sociais sobre o salário do servidor. Até a sexta passada, concluímos o pagamento de 70% dos servidores ativos e inativos e estamos acompanhando a entrada de recursos para anunciar o restante. Gostaria de trazer para vocês informações sobre o trabalho que estamos fazendo para normalizar essa situação.  

Em primeiro lugar, é importante que vocês saibam que o pagamento do servidor é uma preocupação que carrego comigo 24h por dia. Meu primeiro dever diariamente é conferir a situação das finanças estaduais, recursos a sair e a receber, na ansiedade de quitarmos o nosso compromisso com o servidor. 

E podem ter certeza: se não estamos pagando em dia, é por falta de dinheiro em caixa. Como governador, jamais atrasaria salários, o direito número 1 do servidor, se dependesse de minha vontade ou, unicamente, do meu esforço.  Como não temos conseguido o recurso suficiente para pagar a todos no início do mês, nossa escolha de Sofia foi priorizar quem ganha menos, pois sabemos que o sacrifício para honrar com as contas e despesas familiares é ainda maior, que a necessidade é ainda mais urgente.  

No nosso governo, já acumulamos perdas de repasses federais de quase R$ 2 bilhões. Dinheiro que era esperado para o tesouro estadual e não veio, em função da crise econômica que o próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou dia desses como a pior que o Brasil já enfrentou. Estados grandes e ricos, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão atrasando os salários dos servidores há mais de um ano. 

Estamos sofrendo o impacto de uma crise nacional.  Mas não estamos parados diante dessa crise. Pessoalmente tenho ido a Brasília atuar, junto ao governo federal, na busca de mais recursos para o RN. Levei sugestões ao fórum de governadores para que os Estados possam ter uma maior participação na arrecadação da União. Não há um só dia em que eu não trabalhe para regularizar os salários!  

Temos buscado recursos de outras fontes permitidas por lei - empréstimos, financiamentos - para continuar a realizar obras sociais e de infraestrutura, essenciais ao nosso povo, porque o RN não pode parar.  Saibam que vocês têm um governador de compromisso, e que não sossegará enquanto não voltarmos ao pagamento em dia. Trabalho todos os dias com esse objetivo. Confiem em Robinson, e vamos em frente!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

.

.
.

Transparência

Total de visualizações

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Somente!

Somente!

Facebook

Estou no PENSADOR

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia