sexta-feira, 7 de julho de 2017

Projeto do Professor de Artes Emanuel Coringa é Pré-selecionado em Prêmio nacional

O Projeto de Artes desenvolvido Pelo Professor e Artista popular umarizalense da Cia. Arte e Riso na Escola Estadual Santos Dumont no ano de 2016 "Violência e Gênero: Nenhum Motivo Explica a Guerra" é um dos Pré-selecionados para as outras duas etapas eliminatórias no XVIII Prêmio Arte na Escola Cidadã realizado pelo Instituto Arte na Escola que desde o ano 2000 premia professores de todo o país. 

Esse prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes em sala de aula. O Projeto de Artes desenvolvido Pelo Professor e Artista popular umarizalense da Cia. Arte e Riso na Escola Estadual Santos Dumont no ano de 2016 "Violência e Gênero: Nenhum Motivo Explica a Guerra" é um dos Pré-selecionados para as outras duas etapas eliminatórias no XVIII Prêmio Arte na Escola Cidadã realizado pelo Instituto Arte na Escola que desde o ano 2000 premia professores de todo o país. 

Esse prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes em sala de aula. O projeto artístico/pedagógico denominado “Violência e gênero: Nenhum motivo explica a guerra" foi desenvolvido, na Escola Estadual Santos Dumont, localizada na cidade de Parnamirim/RN. 

O projeto “Violência e Gênero: Nenhum Motivo Explica a Guerra” teve sua sequência didática pensada, no hibrido entre as linguagens artísticas, a interdisciplinaridade desenvolvida através da união dos componentes curriculares: Arte/Teatro, Português, História e sociologia, além de uma ampliação para um projeto de relações interescolares e intermunicipais. 

Onde alinhamos os conteúdos específicos de cada disciplina aos temas transversais ligados as questões de violências, gêneros e desigualdades, também proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e o (PNE) Parâmetros Nacionais da Educação. 

"Em alguns desses rostos são apenas Maquiagens, mas o mundo está repleto de rostinhos como esses provocados por violência!"
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia