sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Atenção Ministério Público: Sobre contração de pessoal em Baía Formosa

O Prefeito de 'Baía Formosa', Sr. ADEILSON GOMES DE OLIVEIRA, desde o início do mandato, está a fazer contração de pessoal para realizar a limpeza dos prédios públicos e outros serviços deste município, como cumprimento de promessa feita durante a campanha eleitoral de 2016. Porém esse é o menor dos problemas. 

A 'contratação' da referida mão de obra se dá por meio verbal, sem garantia alguma aos trabalhadores, sobre seus direitos. A única forma de 'controle' sobre essas contratações é um caderno, o qual fica em poder do Secretário de Administração, Sr. ROGÉRIO DE LIMA FERREIRA (responsável pelos pagamentos), e do Secretário de Finanças e Planejamento, Sr. JOSÉ HENRIQUE MARINHO DE OLIVEIRA (filho do Prefeito). 
Entretanto, os referidos trabalhadores estão a cerca de 3 (TRÊS) MESES SEM RECEBER(!!!!!) o salário prometido. Nesse contexto, também existem trabalhadores que receberiam menos de meio salário mínimos por seus serviços.  
Nas últimas semanas, o Prefeito enviou, para a Câmara Municipal, um Projeto de lei, de número 018/2017, que visa a realização do que ele chama de 'CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO', onde, de acordo com o projeto, será realizado um 'processo seletivo' para a contração de pessoal que viria a substituir a mão-de-obra contratada verbalmente. 

Mas o intuito dessa manobra é 'legalizar' os contratos firmados verbalmente, escolhendo à dedo os 'aprovados'.  O processo seletivo supracitado já está em andamento, uma que as inscrições para o certame se iniciaram no dia 9 de agosto, última quarta-feira, e se encerram hoje, sexta-feira 11 de agosto de 2017, porém o mesmo não está tendo a devida publicidade, sendo que a divulgação estava restrita aos apoiadores de campanha e ao grupo de trabalhadores anteriormente citados.  

Após ser divulgado apenas ontem (10), nas redes sociais do Vereador Anselmo Acioli (PT), os cidadãos formosenses se interessaram pelo certamente e foram a procura do edital, mas infelizmente informaram que não existia processo seletivo nenhum. Isso leva a crer que ocorrerá fraude no certame. 


Nota do Blog: Recebi essa dencia através de e-mail por 'Remetente Anônimo', cabe ao Ministério Público averiguar a legitimidade da dencia.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia