terça-feira, 14 de novembro de 2017

'Administração' IMPIEDOSA!

Hoje (14) Umarizal amanheceu 'ainda' mais triste, com a  luz do CRAS cortada desde ontem à tarde, com as nossas crianças da Creche Dina de Brito sem aula, também porque a luz fora cortada, e logo cedo me deparei com alguns garis responsáveis pelo setor aqui do Centro, em plena atividade, porém, sem disfarçar a tristeza que cada um carregava no olhar, só mesmo alguém profundamente desumano(a), para não se comover com a situação deles.

Gente do céu, são dois meses e 14 dias sem receber o pagamento, são dias que eles fazem no máximo uma refeição por dia, dois meses e 14 dias sem pagar as suas contas, aquelas que dão suporte à sobrevivência, ou seja, mercado, água e luz, porque outra conta, para eles que se encontram nessa terrível situação, seria um 'luxo', são dois meses e 14 dias sem 'tudo', sem nada...  Meu Deus!!!

Fiquei sabendo que uma dessas pessoas que cuida da limpeza de nosso município, vendeu até um jumento que tinha, para poder comprar alimentos para 'dentro de casa', que absurdo, 'administrador (a)', isso é um crime, tenha dó dessa classe, que pela própria natureza, são dignos, de, no mínimo, um pouco de RESPEITO pelo tipo de trabalho que realizam.
  
Deixo aqui a minha indignação, que no contexto atual, é o mesmo sentimento de quase toda população umarizalense, que, infelizmente não têm a quem recorrer, e que vive hoje em dia sendo 'conduzida' por forasteiros, sem o menor compromisso com o povo dessa terra, povo esse, duramente castigado desde o primeiro dia dessa administração infeliz, desastrosa, perseguidor enfim...
 'O gari representa faxineiros e serventes… 
Em seu lugar, as máquinas não têm a eficiência. 

Se não feita pelo gari, a limpeza parece ausente. 
O trabalho simples, requer ordem e paciência. 

Apesar do mérito de seu serviço, é mal remunerado.
Sendo irrisório o seu ganho, sobrevive mal alimentado. 

Mas com todas as dificuldades, o gari é educado…'

(Autoria Desconhecida) 
 Creche Dina de Brito
Nada mais me resta de concreto, além da solidão sobre o cimento, sobre o cimento, sobre o cimento, ooh... Nem um som ou movimento, só o silêncio, só o silêncio...Ideais e sentimentos?! Só o silêncio, só o silêncio, só o silêncio...'
Trecho de Cobra de Vidro (Vespas Mandarinas)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia