quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

13 de Dezembro Dia de Santa Luzia

O Dia de Santa Luzia é comemorado anualmente em 13 de Dezembro. A data celebra a “padroeira dos olhos e da visão” na religião católica. Luzia significa, no Latim, “portadora da Luz” ou “aquela que leva a luz”. As festividades são de origem popular e tradicional, principalmente na Escandinávia.

No Brasil e em Portugal, o culto a Santa Luzia também é bastante forte entre a comunidade católica.  

Oração para Santa Luzia, a padroeira dos olhos

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.    

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minha vista e cureis a doença dos meus olhos.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Tenho anjos no céu.

Tenho anjos no céu.

Facebook

Indique o nosso site!


Arquivo do blog

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia