Supermercado Pai e Filho

Governo entrega Sopa Cidadã em Extremoz

A população carente de Extremoz tem, a partir de hoje, uma opção de jantar a custo simbólico. O governo do Estado entregou na noite desta terça-feira, 29, mais uma unidade da Sopa Cidadã, que oferecerá cerca de de 300 refeições diariamente por apenas 50 centavos cada.     

O  programa já chegou a oito municípios, e a previsão é chegar a 11 até o final do ano. “Este programa é o resultado do compromisso que assumi de trabalhar para os últimos. Mesmo diante da crise, vou entregar mais de mil obras em minha gestão, mas as ações que me deixam mais felizes são essas aqui, que atendem diretamente a quem mais precisa”, destacou o governador Robinson Faria.  
   
O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, lembrou que o novo equipamento do governo beneficiará muitas famílias no município. “Aqui temos várias comunidade carentes e sabemos das dificuldades que estas pessoas têm para se alimentar. Estamos trazendo pra essas pessoas, que precisam de apoio imediato, o mínimo que é segurança alimentar para eles e seus filhos. E só tira o mérito de um programa como este quem nunca passou por dificuldade”, afirmou.    

A dona de casa Greice Reis foi uma das primeiras a experimentar a sopa. “Eu simplesmente adorei. Vim pela curiosidade, mas achei maravilhosa. E o melhor de tudo é sabe que vai ajudar muita gente que realmente precisa. Extremoz cresceu muito e esta ação chegou mesmo no  momento certo”, declarou.    

Já foram beneficiadas com o programa as cidades de Natal (Cidade Alta, Felipe Camarão. Igapó, Nossa Sra. Da Apresentação), Parnamirim (Monte Castelo), Mossoró (Santo Antônio), Macaíba (Stillus) e Serra Caiada.    

A iniciativa foi lançada em março de 2018, e a previsão é que cheguem a ser oferecidas mais de 65 mil refeições por mês em vários pontos do estado.       

Medidas para diminuir déficit habitacional chegam a Extremoz e Touros

As ações do Governo do Estado para diminuir o déficit habitacional em todo o Rio Grande do Norte estão chegando a mais dois municípios. Foram assinados na noite desta terça-feira, 29, também na solenidade em Extremoz, termos de cooperação técnica que beneficiarão mais 1300 famílias nas cidade de Extremoz e Touros, com ações desde a construção de novas unidades habitacionais, através do Moradia Cidadã, até a reforma dos lares já existentes e a regularização fundiária daqueles que não têm a escritura de onde vivem. O investimento é estimado em quase R$ 6 milhões.     

“Oferecer moradias dignas e acessíveis a todos os potiguares e regularizar a situação daqueles em situação de insegurança jurídica é um compromisso assumido pelo nosso governo”, destacou o governador Robinson Faria, após assinatura do termo, também assinado pelos prefeitos Joaz Oliveira (Extremoz) e Assis do Hospital.     

O programa Moradia Cidadã tem como foco principal viabilizar a construção de unidades habitacionais de qualidade, com preços diferenciados para servidores públicos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas, além da população em geral. 

O termo assinado hoje prevê a construção de 110 moradias e o beneficiamento de 348 famílias com os Cartões Reforma estadual e federal, que eleva a qualidade de vida das famílias de baixa renda por meio da qualificação das moradias. E denominado Moradia Cidadã Legal, o 1º programa de regularização fundiária em áreas urbanas do Rio Grande do Norte irá regularizar mais de 848 moradias neste dois municípios, sendo 654 só em Extremoz.




Tecnologia do Blogger.