terça-feira, 12 de junho de 2018

Encanto do Nordeste conquista Caicó e sagra-se campeã!

A quadrilha junina Encanto do Nordeste de Umarizal sagrou-se campeã do II Festival de Quadrilhas Estilizadas realizado neste domingo, 10, na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. Foi o primeiro concurso e o primeiro título do ano em que comemora duas décadas de história e trajetória cultural.  

A Encanto bateu as concorrentes Amor Caipira do estado da Paraíba e a 100% Ferroviário do município de Lajes, região Central potiguar. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi na entrada da personagem Esperança, interpretada pela pequena Jhenniffer Amorim, de apenas 9 anos. 

O público do Ginásio Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, com capacidade para 5 mil pessoas, e toda a bancada de jurados do festival aplaudiram de pé.  'Você ver um ginásio lotado te aplaudir de pé durante vários momentos de sua apresentação te dá a certeza que está no caminho certo. Muito obrigado público de Caicó. Vocês nos deram uma energia incrível', comemorou Leonardo Alves, autor do tema da junina deste ano, que aborda a corrupção brasileira. 
    
O Encontro do Corrupto com a Honestidade foi pensado em 2017 e recebeu críticas, segundo a presidente da quadrilha Aurélia Alencar, por abordar um tema político e polêmico. 'Quando o tema foi criado, nós fomos criticados. Achavam que por mexer com política, não iríamos ter sucesso. Mas a gente sempre forte e firme que ia continuar com esse tema e que iria dar certo, até porque o momento do país é esse. É aquele corrupto preso, aquela criança com esperança. Graças a Deus está dando certo. Digo isso com felicidade, não é com vaidade', contou.

Professor formado em Educação Física e Balé Clássico, o caicoense Diogo Pereira disse ter ficado impressionado com a Encanto. Após a apresentação da junina, ele procurou o grupo para fotografar com os integrantes. 'O que vocês trouxeram hoje pra cá é a pura realidade do nosso país, onde a corrupção está desenfreada. Não tem mais aquela honestidade que a gente poderia ver, e que como povo brasileiro precisamos ver. Precisamos ver os políticos corruptos do nosso país presos, atrás das grades. Eles só roubam e só quem sofre é o povo brasileiro', comentou o educador.  

O próximo compromisso da Encanto do Nordeste será sábado, 16, no maior festival de quadrilhas do Rio Grande do Norte, o Mossoró Cidade Junina. Apesar da conquista deste domingo e dos 20 anos de história, a quadrilha umarizalense ainda necessita de apoios e parcerias para levar o projeto outros mais festivais pelo estado.

Edição e Fotos: Léo Silva































Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Jegue Folia


Seguidores

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia