sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Robinson Faria destaca os avanços na educação de tempo integral

O programa eleitoral da coligação Trabalho e Superação da noite de quarta-feira (5) foi totalmente dedicado aos avanços que o Rio Grande do Norte alcançou nos últimos quatros anos na área de educação. Robinson Faria foi até a casa do estudante Elinaldo Bernardo, aluno de um dos oito Centros Estaduais de Educação Profissionalizante, para conferir diretamente com os beneficiados como a iniciativa tem contribuído para a formação dos jovens.   

“Eu tinha receio de estudar em escola pública porque, na sociedade, era visto como a pior coisa. E hoje a minha escola, por ser uma referência na minha cidade, no meu estado, onde todo mundo quer estudar, isso é um orgulho para mim. Hoje eu acredito na escola pública de qualidade. Hoje eu vivo a escola púbica de qualidade”, relata e agradece Elinaldo Bernardo a Robinson Faria pela obra.   

Ao longo do programa, o candidato destacou como o seu governo contribuiu para a melhoria da educação, não somente pelos centros de educação profissionalizantes, mas também com a implantação de 49 escolas de tempo integral, número que será ampliado com a reeleição de Robinson. Antes, o Rio Grande do Norte não tinha nenhuma escola nesse regime. Atualmente, escolas tradicionais, como o Atheneu Norte-rio-grandense e a Escola Estadual Winston Churchill, modernizadas e funcionando nesse modelo. Um avanço e tanto. “A escola de tempo integral dá oportunidade de o aluno ter um estudo muito mais avançado e completo”.  

Ele também apresentou as propostas na área de educação para os próximos quatro anos. Robinson pretende transformar 50% das escolas da rede estadual em estabelecimentos de ensino em tempo integral, além de equipá-las, juntamente com os centros profissionalizantes com modernos laboratórios de referência em tecnologia. Além disso, quer também implantar o plano de educação ambiental. Sem deixar os profissionais da educação de fora, Robinson se comprometeu com os reajustes e progressões salariais dos educadores, respeitando o plano de cargos e salários da categoria. 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Jegue Folia


Seguidores

Copyright © Rosângela Cunha | Traduzido Por: Yago Design - Galera Na Mídia