SLIDE NÃO MEXER

Café e Central do Cidadão chegam a Macau

A cidade de Macau foi contemplada com a 43ª unidade do Café Cidadão do Governo do Estado. A cerimônia de inauguração foi realizada na última terça-feira (04) com a presença do secretário de Relações Institucionais, Cid Arruda Câmara, que representou o governador Robinson Faria, e da equipe da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), além da população local.  

Localizada na Rua Contra Almirante Idelfonso Moura, 83, Centro, a unidade está funcionando das 6h às 8h, com a oferta de 200 cafés por dia ao preço simbólico de R$ 0,50 cada. Com um cardápio diversificado, a refeição inclui café, pão, leite, bolacha, cuscuz, fruta e produtos regionais.  

“Este programa tem grande alcance social, pois oferece refeição de qualidade por preço acessível para atender toda a população, seja o trabalhador, o estudante, a dona de casa e até mesmo o transeunte que frequenta a região”, destacou Cid Arruda.  

Além do Café, foi entregue também a Central do Cidadão que visa oferecer importantes serviços do estado para a população em um só lugar, como a confecção da carteira de trabalho, serviços do Detran, Itep, Ipern, Receita Federal, Tribunal Eleitoral e Agência de Fomento do RN.  

Atualmente o Programa Central do Cidadão conta com 26 unidades, com mais duas a serem inauguradas ainda neste ano, sendo uma para Areia Branca e outra na cidade de São Gonçalo do Amarante.  O Governo do Estado reformulou a rede de Centrais do Cidadão. São 21 prédios já construídos ou em reforma, promovendo a economia com aluguéis de mais de R$ 1 milhão/ano.