sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Em resposta ao Blog do BG, Alexandre Motta Câmara diz que “Fátima é a depositária de nossas melhores esperanças”

Candidato ao senado pelo PT, Alexandre Motta, enviou ao Blog do BG esclarecimento e seu posicionamento sobre o post publicado no Blog “Uma das peças importantes na campanha, Alexandre Motta é escanteado do Governo e está insatisfeito com Fátima Bezerra“. 

Confira abaixo:  

Fátima é a depositária de nossas melhores esperanças  

Em toda batalha, é sempre distinto o olhar de quem olha da planície e de quem olha da colina. Quem está no corpo a corpo da planície, tem a perspectiva da proximidade adversária e muitas vezes, obnubila a percepção que a colina proporciona aos comandantes que direcionam o combate. Isso vale pra guerra e vale, -e muito-, para a política.  

Essa distorção tem se verificado na percepção de alguns, ao analisar a formação do governo Fátima. Para estes, a escolha de nomes reconhecidamente técnicos, nas diversas áreas de gestão pública, criaria embaraços funcionais para um governo que se inicia com a incumbência descomunal de enfrentar uma crise fiscal e financeira, dentro de uma conjuntura nacional adversa nos aspectos políticos e econômicos, considerando a necessidade de capital político necessário para o enfrentamento das forças do atraso, que já demonstraram sua ausência de limites nos episódios Fernando Mineiro e Sandro Pimentel.

Esquecem porém, de um detalhe importante: o próprio e imenso capital político da governadora eleita, construído ao longo de uma trajetória de vida plena de significados, e de uma história política de persistência, determinação, coragem, e acima de tudo, fidelidade às causas de quem vive do próprio trabalho. Fátima hoje, é a depositária de nossas melhores esperanças, por um estado equilibrado financeiramente, desenvolvido economicamente e justo socialmente.  

A seriedade das escolhas dos nomes do secretariado, demonstram a fidelidade à uma ideia de um governo que precisa estar além dos partidos vencedores, bem como à premissa de que o melhor, em capacidade de gestão, precisa ser ofertado a sociedade, que assim espera de qualquer governo que queira ir além dos factoides. 

A ausência de nomes valorosos da política, dentro da coligação do PHS e do PC do B , e do meu próprio partido, criou em alguns a percepção da planície, como se houvessem sentimentos outros a guiar as ações de quem olha de cima, e percebe a necessidade de não se permitir o erro, na luta pela transformação de um estado oligárquico, cujo passado faz lembrar as capitanias hereditárias.  

Quem busca praticar a boa política, aquela que se guia pelo sentimento da igualdade e da justiça social, sabe que nunca a questão é por cargos ou espaço governamental. É sempre por direcionamento e destino. E estes, estão nas mãos da nossa melhor timoneira.  

E eu, estarei onde sempre estive, nesta campanha e antes dela: ao seu lado. Como estive ao lado de Dilma, nos seus momentos mais difíceis, assim como estarei ao lado de Lula na luta e na campanha para que lhe seja feita justiça e por sua liberdade definitiva.  

Alexandre Motta Câmara

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo