sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Governo garante com Ministro recursos para recuperação de barragens e apoio ao Projeto Seridó

Acompanhada dos senadores Zenaide Maia (Pros) e Styvenson Valentim (Podemos), e dos deputados federais Rafael Motta (PSB), João Maia (PR) e Natália Bonavides (PT), a governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quinta-feira, na Governadoria, o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que veio ao Rio Grande do Norte. 
Fátima solicitou ao ministro a liberação de recursos para a adutora do Seridó, o complexo de Oiticica e recuperação de barragens no Estado. “Nossa primeira solicitação é viabilizar os recursos financeiros do Projeto Seridó, proposta elaborada por meio do diálogo com a sociedade da região. Isso significará, de uma vez por todas, a redenção hídrica da região. O RN pode ser referência nacional em infraestrutura hídrica com o projeto”, disse a governadora. 
“Fico contente em saber que o projeto está integrado ao Plano Nacional, que é o caminho para identificarmos as soluções a serem efetivadas. A prioridade do nosso Ministério é a água e o Nordeste. Darei total apoio e atenção em relação à execução e liberação de recursos”, disse o ministro referindo-se ao convênio do Estado do RN com a Agência Nacional das Águas para construção do sistema adutor do Seridó.  

O ministro disse que veio ao Rio Grande do Norte em “deferência e respeito” pela posição de Fátima Bezerra como governadora do Rio Grande do Norte.  Um sinal de que, o que se aponta como uma relação ruim entre o Estado e o Palácio do Planlto, pode não ser bem assim…  

Também participaram do encontro o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), o deputado estadual, líder da governadora na Assembleia, George Soares (PR) e auxiliares do governo como o secretário de Projetos, Fernando Mineiro.  

Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo