terça-feira, 19 de março de 2019

Em Natal na manhã de ontem, 18, com o Diretor geral da Emater do RN, Dr. Cesar José de Oliveira!

Foram alguns minutos de conversa boa e produtiva com Dr. Cesar José de Oliveira, quando pude perceber mais uma vez a capacidade excepcional do Diretor Geral da Emater do RN, que prioriza o trabalho, e ao mesmo tempo a valorização profissional de cada um, objetivando dessa forma excelentes resultados na "agricultura familiar, agroecologia, extensão rural, cooperativismo" e em todas as áreas de Assistência Técnica e Extensão Rural de todo o estado do Rio Grande do Norte.
Ele "possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, concluído em 1993, fez especialização em Associativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, em 1995, fez pós-graduação em Formulação e Análise de Políticas Agrícolas, pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas - UNICAMP, em 1998, fez mestrado em Ciências Sociais, pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em 2016 e, atualmente, é doutorando em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Profissionalmente atuou como agrônomo, Coordenador Técnico e Coordenador-Geral da Associação de Apoio às Comunidades do campo - AACC/RN, no período de 1993 a 2003. 

Foi Superintendente Regional do INCRA, no Estado do Rio Grande do Norte, no período de 2003 a 2005. Foi Diretor Nacional de Obtenção de Terras e Implantação de Assentamentos, no INCRA, no período de 2005 a 2007. Foi Diretor Nacional de Desenvolvimento de Assentamentos, período de 2007 a 2011, no INCRA. 

Foi Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, na Secretaria de Desenvolvimento Territorial - SDT, no período de 2011 a 2013. Foi consultor do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA, em 2013, e também da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura - FAO, no período de 2013 a 2014. Foi Diretor Geral da Emater/RN, no período de janeiro de 2015 a abril de 2016. Tem experiência em reforma agrária, agricultura familiar, agroecologia, extensão rural e cooperativismo".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo