quinta-feira, 21 de março de 2019

Presidente da Codern Almirante Öberg e governadora Fátima discute parceria em torno dos portos do RN

O novo presidente da Codern, Almirante Öberg, têm mostrado que é homem de diálogo. Na última quarta-feira, 20, ele foi ao Centro Administrativo para uma conversa com a governadora Fátima Bezerra sobre o Porto de Natal e o Terminal Salineiro de Areia Branca.  
Em relação ao Porto de Natal, onde a empresa CMA-CGM não operou desde que drogas foram apreendidas em carregamentos de frutas, o Almirante Öberg informou que está tomando uma série de medidas para melhorar a segurança do local.  

“Uma das nossas metas é recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE), o que vai nos tornar uma referência em segurança portuária”, disse o presidente.  

“Nós sabemos da necessidade de obras de manutenção no Terminal Salineiro e estamos tratando com o Governo Federal sobre isso”, explicou o Almirante sobre o terminal de Areia Branca, por onde é escoado o sal produzido no RN, e que representa 95% da produção brasileira, gerando 60 mil empregos diretos e indiretos no Estado.  

“O Rio Grande do Norte lhe recebe de braços abertos, e saiba que o Governo do Estado será um parceiro de todas as horas dos portos, fundamentais para o desenvolvimento econômico”, disse a governadora, lembrando que no Senado participou da articulação para destinar uma emenda ao Orçamento 2019 no valor de R$ 55 milhões para a Codern.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo