Somos a entidade que trabalha para representar, orientar e defender os interesses lojistas e empresariais da nossa cidade. Contribuímos ativamente com o desenvolvimento econômico local, debatendo e buscando soluções para o comércio. Possuímos serviços e produtos criados a partir das necessidades dos nossos clientes, e parcerias que resultam em benefícios exclusivos.
DIRETORIA DA CDL UMARIZAL
Oberlândio Costa (XEROMAX) – Presidente
Zezé Cardoso (AC NET) – Vice-Presidente
Zuleide Cavalcante (ZÚ MODAS) – Diretora Financeira
Hérico e Patrícia (H.P. PNEUS E AUTO PEÇAS) - Diretores de SPC
Vanilda Souza (SUPERMERCADO PAI E FILHO) – Secretária
Tales Henrique (FARMA VIDA E LABOCLÍNICA) - Diretor de Relações Comerciais
DIAGNÓSTICO DA REALIDADE
O comércio está marcado por um profundo processo de mudança de perfil do consumidor decorrente do avanço do comércio eletrônico e a alta carga de impostos que sobrecarrega os empresários, a crise econômica que o nosso país está mergulhado, além disso, as ações criminosas que resultam nas explosões de agências bancárias suspendendo por tempo indeterminado o importante serviço que as mesmas prestam à sociedade e por conseguinte ao comércio; esse conjunto de consequências se encadeiam culminando em um quadro de profunda vulnerabilidade social e econômica, tendo como consequências, queda nas vendas do comércio, aumento taxa de desemprego, decorrente não apenas do quadro apresentado, mas também da política econômica neoliberal e o avanço tecnológico que quebra barreiras comercias levando os clientes a consumirem produtos de qualquer parte do planeta.
Normalmente as moedas locais surgem em comunidades pequenas que percebem que o dinheiro não está circulando dentro da própria comunidade. Pense no seguinte exemplo: na sua cidade existem mercados, padarias, lojas (roupas, sapatos, materiais de construção) pertencentes a pessoas daquela comunidade; porém a maioria das pessoas (compradores) preferem comprar em grandes centros, onde as grandes empresas oferecem preços competitivos. O que vai acontecer com o comércio local? Provavelmente vai deixar de existir.
É nesse contexto que, a moeda local, com aceitação somente dentro da comunidade, estimula a economia local por meio de compras à vista ou no cartão de crédito.
Este projeto visa promover a fidelização de clientes no comércio de Umarizal, através de uma moeda local contribuindo para o fortalecimento econômico do nosso município aumentando o fluxo de vendas e conscientizando a população local da importância de comprar no seu município para, assim, gerar empregos, economia pessoal e estreitar laços de fidelização de clientes para com as empresas participantes do projeto UZLFIDELIZE.
COMO ACONTECERÁ A TRANSAÇÃO?
CONSUMIDOR – COMERCIANTE
A transação ocorrerá entre o comerciante - participante do projeto - e o consumidor; a cada compra à vista ou no cartão de crédito no valor a partir de R$ 50,00 (Cinquenta reais) o consumidor receberá o correspondente a 1% do valor pago em cédula gavião. Ex. O cliente efetua uma compra no valor de R$100,00, ele receberá G$1,00 (Gavião) que corresponde ao valor de R$1,00.
De posse destas cédulas o consumidor poderá efetuar compras de produtos ou serviços utilizando as cédulas como meio de pagamento. Por exemplo: Ao juntar o valor de G$2,00 ele poderá ir até a padaria e comprar pães, ou, juntou G$ 5,00 poderá abastecer o seu veículo, etc.
O nosso público alvo será:
- Comerciantes em geral;
- Toda a população que detenha poder de compra.
O QUE ESPERAMOS COMO RESULTADO DO PROJETO?
Se bem implementado, o projeto promove o surgimento de novos empreendimentos dentro da comunidade, apoiados com uma rede sólida de suporte técnico, gera novos empregos e dinamiza a economia local. A partir daí o aumento das vendas, cria um círculo virtuoso que promove a prosperidade econômica dentro da cidade.
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