segunda-feira, 8 de abril de 2019

Controladoria faz seminário para implantar unificação de procedimentos

Avançar no controle dos gastos do governo do estado, melhorar a eficiência na aplicação dos recursos públicos e reduzir custos. Estes foram os temas principais do I Seminário de Controle Interno do Rio Grande do Norte, realizado nesta segunda-feira, 08, na Escola de Governo, em Natal.  
O seminário teve exposições do coordenador de harmonização do controle interno do estado do Espírito Santo, Denis Penedo Prates e da controladora-geral adjunta do governo do Distrito Federal, Liane Vasconcelos, representantes de unidades da federação que mais avançaram no aperfeiçoamento do controle interno.  

O controlador geral do estado do RN, Pedro Lopes explicou que “nossa missão é institucionalizar o controle interno. Para isso temos o total apoio da governadora e do vice-governador. Por isso estamos realizando este seminário, estamos avançando, mas temos muito a trilhar, com integridade, disposição de aprender, e servir à sociedade”.  

O vice-governador Antenor Roberto lembrou a importância da gestão pública em atender os princípios da moralidade, legalidade e eficiência. “Nossa gestão criou o núcleo de prevenção e combate à corrupção seguindo nosso programa de governo”, afirmou à plateia de 300 servidores do estado que atuam em unidades de controle das diversas secretarias e órgãos.  

Antenor, que é procurador do Estado, também defendeu a unificação de procedimentos e regras para aplicação geral: “isso implica na reestruturação da administração pública do RN para colocar a execução do orçamento a serviço do povo do nosso estado”.  

Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo