quarta-feira, 3 de abril de 2019

Fátima Bezerra afirmou total apoio ao desenvolvimento da pesca artesanal

Durante reunião realizada nesta terça (2), a governadora Fátima Bezerra afirmou total apoio da administração estadual aos esforços para atender as demandas do setor e desenvolver a pesca artesanal. Participaram da reunião o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca - Guilherme Saldanha, juntamente com subsecretário de Pesca - David Souza, o coordenador de Pesca - Manoel Gabi e o subcoordenador de Pesca - Chico Dino. 
Estiveram presentes também, os deputados estaduais Isolda Dantas e Souza Neto, integrante e coordenador, respectivamente, da Frente Parlamentar da Pesca da Assembleia Legislativa do RN, além dos representantes da Confederação Nacional da Pesca, da Federação de Pescadores do RN e das colônias de pescadores dos municípios de Areia Branca, Apodi, Natal, Porto do Mangue, Rio do Fogo e Maxaranguape. Recentemente o governo do estado isentou do ICMS do óleo diesel para 78 embarcações. 
Para 2019 a isenção vai permitir o consumo de 2,3 milhões de litros de diesel para 48 barcos no município de Areia Branca e outros 30 barcos em vários municípios. Alguns proprietários de embarcações de menor porte, entretanto, estão tendo dificuldades no registro junto ao Ministério da Agricultura. Para solucionar este problema o governo do estado vai coordenar uma força tarefa envolvendo os deputados estaduais e a bancada de deputados federais e senadores. 
@governodorn@fatimabezerra13@guigasaldanha @GabineteCivildoGovernodoEstadodoRN#governodorn #sape #pesca#pescaartesanal #desenvolvimentosocioeconomico

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo