terça-feira, 30 de abril de 2019

Governadora destaca valorização profissional em solenidade de formatura de sargentos

A governadora Fátima Bezerra participou nesta segunda-feira, 29, de mais uma solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos - CFS/2018.3. No auditório da Escola de Governo, em Natal, a chefe do Executivo estadual parabenizou os 145 formandos e ressaltou a importância do treinamento e do aperfeiçoamento profissional.  
“Nosso governo foi o segundo que mais reduziu os índices de violência em todo o país no primeiro trimestre deste ano. Isso se deve às políticas implementadas, mas, sobretudo, a vocês, os nossos policiais, que estão nas ruas atuando junto a população”, afirmou a governadora, destacando também a forma como os órgãos do sistema de segurança pública estão atuando. “Nossa Polícia Militar dialóga com a Polícia Civil, com o sistema penitenciário, com os órgãos de segurança no âmbito federal e no âmbito municipal. Tudo isso somado aos esforços do governo do estado em pagar as diárias operacionais e valorizar o policial vêm dando bons resultados”, registrou.  

O Governo do Estado também está investindo R$ 80 milhões em equipamentos para a segurança pública para modernização de equipamentos do Ciosp, do Centro de Controle Regional, armamento, veículos e um novo helicóptero. Outros R$ 40 milhões, alocados através de emenda coletiva ao Orçamento Geral da União, também serão aplicados para melhorar a segurança pública. A governadora anunciou que no segundo semestre deste ano os policiais concursados começarão a ser integrados.  

Convidada para ser madrinha da turma do Curso de Formação de Sargentos em Natal, Fátima Bezerra agradeceu a e disse: “Este convite fortalece ainda mais meu compromisso. Parabenizo a turma, que muito bem escolheu o nome do soldado João Maria Figueiredo (in memoriam) para homenagem. Externo aqui a minha saudade, que é a de vocês também. Saio daqui com a confiança e a esperança de que estamos fazendo e vamos continuar fazendo o melhor para o nosso povo em todo o Rio Grande do Norte”.  

O comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico José Pessoa Azevedo Junior, parabenizou os formandos e familiares e destacou a importância do Curso de Formação de Sargentos:  "Com a formação e aprimoramento destes profissionais temos certeza que prestaremos um serviço ainda melhor à população do nosso estado".  

OUTRAS FORMATURAS  

Na última quinta-feira, 25, foram realizadas solenidades Curso de Formação de Sargentos - CFS/2018.3 em Caicó e Pau dos Ferros. E na sexta, 26, em Mossoró. Cem alunos concluíram o curso em Caicó. Em Pau dos Ferros 32 alunos concluíram o curso e em Mossoró, 67. Em todo o RN são 397 formandos.  

O CFS tem carga horária de 720 horas/aula e é exigência para o Cabo da Polícia Militar ingressar no quadro de acesso para promoção à graduação de Sargento. O curso contempla disciplinas como tiro policial, gerenciamento de crises, abordagem policial, capacitação em policiamento comunitário e direitos humanos.


Fotos: Elisa Elsie

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo