terça-feira, 25 de junho de 2019

Governo afirma que barragem de Umari não corre risco de rompimento

O engenheiro agrônomo Carlos Nobre afirmou que a barragem de Umari, localizada no município de Upanema, não corre risco de rompimento. A declaração do técnico foi concedida durante audiência pública convocada pela deputada Isolda Dantas (PT).  

“Consideramos que é um dever do nosso mandato trazer aqui à Upanema os órgãos responsáveis pela barragem para explicar a real situação e, assim, tranquilizar e deixar a população a par de tudo”, disse a petista.  Carlos Nobre, que também é secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semah), esclareceu que a barragem de Umari é segura: 

“A barragem é toda em cimento compactado justamente para dar maior segurança. Não há risco de rompimento”.  Caramuru Paiva, diretor Geral do Instituto de Gerenciamento das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) afirmou que o governo vem trabalhando para a segurança das barragens e que apesar de haver necessidade de uma manutenção, a situação de Umari não deve preocupar a população.  

As sugestões de encaminhamento da audiência foram de solicitar a manutenção da barragem e a Construção da Lei de Segurança de Barragem em conjunto com a Frente Parlamentar das Águas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo