terça-feira, 30 de julho de 2019

Oficina capacitará profissionais da Assistência Social de 39 municípios

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS, irá realizar mais uma etapa da oficina de Elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, dessa vez no município de Pau dos Ferros, contemplando 39 municípios do médio e alto oeste. 
        
A oficina será realiza nesta sexta-feira (02), no Instituto Federal Do Rio Grande do Norte (IFRN), das 08h às 17h. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de agosto, pelos gestores municipais dos municípios participantes, por meio do ofício encaminhado pela Sethas para as Secretarias Municipais de Assistência Social.         

 “O objetivo dessas oficinas é auxiliar os municípios na elaboração desses planos para que eles possam receber os recursos federais da assistência social. Esse é um requisito que está inserido no Art.30 da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)”, explica a coordenadora da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Janine Baltazar.          

Já foram realizadas duas etapas da oficina na Grande Natal que beneficiou 18 municípios. O objetivo da Gestão do SUAS é expandir para todos os municípios do Estado, com o intuito de aprimorar e democratizar os planos municipais de Assistência Social. 

Foto: Anderson Santos/Assecom Sethas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo