quarta-feira, 24 de julho de 2019

Fundase/RN e UnP iniciam parceria para atendimento psicológico

Os servidores que trabalham nas unidades de Natal, Parnamirim e Mossoró da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN vão contar com atendimento especializado oferecido pelo curso de Psicologia da Universidade Potiguar – UnP, a partir do mês de agosto.  
A parceria dará foco a ações de atenção à saúde mental dos operadores do sistema socioeducativo, mas também pretende oferecer diferentes atividades para os adolescentes e ainda plantão psicológico.  

Cada centro de atendimento socioeducativo já possui psicólogo na composição da sua equipe técnica. O profissional costuma atender individualmente os adolescentes em cumprimento de medida, além de ofertar atividades coletivas e apoio às famílias.    

Temas como “relação empática na socioeducação”, “socioeducação na perspectiva dos direitos humanos”, “violência institucional e mediação de conflitos”, “cuidados com os cuidadores” e “equilíbrio emocional” foram sugeridos pelos psicólogos do quadro da Fundase/RN para os estudantes. Desse modo, esses psicólogos serão os técnicos de referência em cada unidade para os profissionais da UnP que desenvolverão o trabalho.     

Psicólogos da Fundase/RN unificam procedimentos     

Os psicólogos ligados à Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN se reuniram nesta quarta-feira (24) para discutir a unidade do trabalho desempenhado em cada centro de atendimento.  

“O objetivo da reunião foi alinhar o fazer do psicólogo nas unidades socioeducativas. Para isso, apresentamos instrumentais usados e elaboramos um questionário para investigar a saúde mental dos adolescentes”, explicou a psicóloga do Casemi Santa Catarina, Kátia Benjamin.  

Durante o encontro foram compartilhados diversos documentos que fazem parte da rotina das unidades, como termo de responsabilidade, fichas de identificação e de acompanhamento, autorização de finais de semana, no caso das unidades de semiliberdade, e estatísticas do trabalho mensal.  

Nova reunião será realizada em agosto para análise dos questionários, que também pretende verificar a participação desses profissionais nas mediações de conflitos juntos ao conselho disciplinar.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo