terça-feira, 9 de julho de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO da Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges

Por meio desta nota, tornamos público nossa indignação com setores da oposição ao governo “Trabalho Para Avançar” que insistem em faltar com a verdade, divulgando falácias e propagando inverdades. Mais uma vez querem denegrir a imagem e o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde há um forte e incessante trabalho desde o primeiro dia da Gestão da Prefeita Maria Helena Leite de Queiroga, e toda população olhodaguense tem conhecimento do desenvolvimento e do trabalho realizado. 
 
A Saúde Municipal, representada pela Secretária Municipal, Keyla Queiroga, mais uma vez reafirma o compromisso com à saúde da população, o atendimento humanizado e o respeito por todos os munícipes, independentemente de suas particularidades, afinal, a saúde do ser humano não é brincadeira, e não dá pra fazer “picuinha política” com algo tão valioso quanto à vida.  

É lamentável quando nos deparamos com pessoas e/ou principalmente agentes políticos, que publica ou incentiva inverdades, com claros objetivos, primeiramente tentar atingir a gestão municipal, na pessoa da Prefeita Maria Helena, parar ou gerar tumulto nos ambientes de trabalhos, assim, prejudicando os servidores e principalmente à população.  

E é por isso que a Administração Pública Municipal, mais uma vez, tem a obrigação de vir a público para repor a verdade, o que lastimavelmente é forçada a fazer diante de inverdades propagadas. Diante disto, elencamos a seguir alguns dos avanços da secretaria municipal, como: à aquisição de duas novas ambulâncias, dois veículos, modelos gol’s para o transporte de pacientes, para a realização de exames em outros municípios, uma VAM para o transporte de pacientes para hemodiálises e um micro-ônibus - além da manutenção do estoque de medicamentos. 

Para suprir a necessidade da população, a contratação de enfermeiros e médicos plantonistas – além do trabalho realizado pela equipe de médicos e enfermeiros do PSE. Lembramos também do trabalho realizado nas UBS’s zona rural e zona urbana com a entrega de medicamentos para pacientes do Hiperdia, com total acompanhamento dos agentes comunitários de saúde, totalmente qualificados e dedicados ao trabalho de prevenção e cuidados para a população.  

Por fim, a Administração Municipal reafirma o compromisso com o povo desta linda cidade, que não merece fazer parte de picuinhas políticas baratas, que reconhece o trabalho da saúde municipal. Os atos de outras gestões reprovadas pelo povo não serão repetidos, é esse o nosso compromisso. Saúde é vida!

Olho D’Água do Borges-RN, 9 de julho de 2019 

MARIA HELENA LEITE DE QUEIROGA 
Prefeita 

KEYLA LEITE DE QUEIROGA
Secretária de Saúde 

ANA LAÍZE DIAS 
Diretora da Unidade Mista de Saúde – Rita Elvira da Silva.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo