quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Oitava edição do Assembleia e Você deve atingir 12 mil atendimentos em Goianinha

A oitava edição do projeto Assembleia e Você que está sendo realizada nesta quarta-feira (7) e amanhã na cidade de Goianinha, na região Agreste, reunindo todos os serviços do ações sociais, saúde, Procon Legislativo e Memorial do Legislativo deve alcançar o maior número de atendimentos, de todos já realizados.  

“A Assembleia está trazendo cidadania para Goianinha como aconteceu com outras cidades onde o projeto já foi realizado. As ações nas especialidades médicas são desenvolvidas de acordo com o que a população solicita. Esse Projeto aumenta cada vez mais a proximidade do Poder Legislativo com o povo”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) logo após visitar todos os stands instalados em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil, Aluízio Barbalho.  

O deputado Ezequiel estava acompanhado pelo prefeito da cidade Berg Lisboa, do ex-deputado Dison Lisboa, presidente da Câmara Municipal, Odilon Barbalho e os vereadores Dema de Barrocas, Juliana de Batistinha, Jean de Zé Arlindo, Luizinho Professor, Panta e Claudio Freire. Também acompanhavam a primeira dama do município Lucicleide Barros e secretários municipais.  

De acordo com o diretor de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa, Ricardo Fonseca a perspectiva de o número de atendimentos chegar a 12 mil, até amanhã à tarde quando será encerrado esta edição do Projeto.  

“Hoje na área média estamos atendendo no setor de saúde nas áreas de dermatologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia e amanhã também teremos atendimento em neurologia”, afirmou Ricardo Fonseca.  

Além de Saúde os atendimentos também estão sendo feitos na área de Ação Social estão sendo realizados corte de cabelo, retirada de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF. Em Educação estão sendo promovidos jogos diversos e oficinas de pintura. O Procon da Assembleia está prestando orientações sobre relações de consumo e o Memorial do Legislativo exposições da história política do Rio Grande do Norte.  

Ricardo Fonseca destacou ainda como uma novidade na 8ª edição do “Assembleia e Você”, uma palestra realizada na terça-feira à noite para estudantes que trabalham de dia e estudam à noite, realizada por especialistas do Projeto.    

“A palestra foi sobre Mercado de Trabalho e Educação, abordando a dificuldade de quem trabalha de dia  e estuda à noite,  mas mostrando a necessidade do trabalhar e estudar, prevendo um futuro, para que se tenha uma profissão e melhor qualidade de vida. Foi realizada no salão paroquial, contando com 250 participantes. Outro tema apresentado para os jovens foi sobre os prejuízos causados pelos jogos virtuais na juventude, destinados aos alunos da rede pública, com incentivo ao desenvolvimento de jogos lúdicos saudáveis”, concluiu Ricardo Fonseca. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo