quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Presidente da Emprotur faz palestra de abertura na 15ª Semana de Turismo da UFRN .

Teve início na tarde desta quarta-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal, a 15ª Semana de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com o tema “Novos Segmentos e Produtos Turísticos”, o evento contou com a palestra de Bruno Reis, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) do Governo do estado, em sua conferência de abertura.

Bruno abordou as potencialidades e perspectivas dos produtos turísticos do RN em sua fala, destacando a importância e expansão dos novos segmentos. “Trabalhamos há 40 anos o segmento sol e praia, chegou a hora de aliarmos esse diferencial aos segmentos do turismo religioso, de aventura, ecoturismo e MICE (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions), por exemplo”, destacou.  

Após a conferência de abertura, uma roda de conversa foi mediada pelo coordenador do curso de Turismo da UFRN, Dr. Michel Vieira, e pela professora do curso de Turismo no Ceres Currais Novos, Dra. Mabel Guardia. Participaram também da mesa redonda representantes do trade turístico do estado: Yves Guerra, gestor do Investe Turismo RN no SEBRAE, Ítalo Mitre, presidente Arena das Dunas, e Decca Bolonha, vice presidente do Sindetur-RN.  

Protocolo de Intenção  

Ao fim do encontro, foi assinado entre Emprotur e UFRN um protocolo de intenção que versa sobre demandas de dados e pesquisas por parte da Emprotur, como também a absorção do corpo discente da universidade em eventos promovidos pela empresa. Em contrapartida, a Emprotur absorverá uma parcela da demanda gerada pela universidade na área de estágios.

"Queremos colaborar na área de gestão do conhecimento, promovendo pesquisas que colaborem com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado, ao passo que reconhecemos a demanda reprimida de estágio para os nossos alunos. Acredito que poderemos sim colaborar mutuamente e realizar uma bela parceria de trabalho", afirmou Michel Vieira

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo