terça-feira, 22 de outubro de 2019

RN passa a contar com uma delegacia especializada no combate à corrupção

O Rio Grande do Norte passa a contar a partir desta quarta-feira, 23, com o serviço Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR). A unidade policial terá o papel de prevenir e combater crimes contra o patrimônio, lavagem de dinheiro e fraudes em concursos públicos.  

A estrutura vai incorporar os serviços da Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP), criada em 2016, segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado.  

De acordo com o texto da portaria, a competência da nova delegacia é a de apurar crimes de abuso de autoridade, atos contra o patrimônio público, fraudes em concursos e licitações públicas.  

A DECCOR poderá firmar parcerias com outras unidades policiais e órgãos de controle e fiscalização, como o Ministério Público Estadual.  

A criação da nova delegacia foi anunciada em janeiro passado, mas o projeto só foi encerrado agora, quase 10 meses depois. Há época, a delegada geral da Polícia Civil potiguar, Ana Cláudia Saraiva, revelou que a estrutura vai contar com um Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro.  

O modelo de delegacia combate à corrupção já é adotado pelas polícias civis do Rio de Janeiro e Paraná.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo