quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Simone Scorsato, da BLTA, realiza visita técnica ao Rio Grande do Norte.

Em uma ação inédita no Rio Grande do Norte, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com o Sebrae/RN e trade turístico do estado, por meio do Projeto Investe Turismo, está realizando um Famtour com as principais associações e operadoras de turismo internacionais que atuam no Brasil.  

Intitulado “Caçadores do Pôr do Sol”, a ação tem acontecido em etapas. Entre os dias 17 e 23 de outubro, foi realizada uma visita precursora pelo estado com a diretora Executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Simone Scorsato, com a finalidade de conhecer o potencial dos municípios do Litoral Norte no segmento de luxo. Foram exploradas as regiões de  São Miguel do Gostoso, Galinhos, Touros e Maxaranguape.  

Durante os sete dias no estado, Simone disse ter ficado muito surpresa com o desenvolvimento turístico de toda a região. E apontou os destinos como promissores para o segmento. “Galos e Galinhos são locais ainda inexplorados e com um potencial riquíssimo de experiências, de belezas naturais e de uma cultura muito característica, além do serviço de alta qualidade. Acredito que seria muito bem vindo e que tem todo o potencial para um turismo de alto nível”, revelou.  

Especialista em turismo de luxo com mais de 15 anos de atuação na área, Simone está a frente da BLTA com a missão de combinar hospitalidade de classe mundial com ativos naturais e culturais exclusivos para posicionar o Brasil ao lado de países como Itália e França no topo das viagens internacionais de luxo.  A executiva ainda relatou que pontos fortes do Litoral Norte do Rio Grande do Norte estão ligados a autenticidade e a sustentabilidade. 

“O turismo de luxo hoje busca um caminho mais sustentável, com alta qualidade de serviço e autenticidade e isso Galos, Galinhos, São Miguel do Gostoso e toda a região de tem de sobra”, concluiu.   

Para o diretor da Emprotur, Bruno Reis, a vinda da executiva ao Rio Grande do Norte tem também a intenção de provocar uma mudança na forma de enxergar o turismo de luxo no estado. “A visita técnica da Simone pode converter, a médio prazo, o RN em um grande destino para o turismo de luxo, mas, a curto prazo, as impressões que ela repassou para os municípios já realizou uma grande mudança na cabeça das pessoas, no sentido de parar de enxergar o luxo como algo sofisticado, mas como uma experiência exclusiva e ligada ao desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente.  

A visita com a diretora da BLTA foi a primeira etapa do famtour “Caçadores do Pôr do Sol”, que a partir do dia 3 de novembro recebe outros operadores com atuação internacional.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: : Yago S.

imagem-logo