terça-feira, 5 de maio de 2020

Inspiradas no Congresso, Assembleias Legislativas seguem com sessões remotas em maio

Em tempos de pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, as reuniões e sessões ordinárias têm sido virtuais para evitar contato entre pessoas e aumento no número de contaminados e pacientes internados pela Covid-19. Neste mês de maio, os parlamentos devem votar projetos importantes para estados, municípios e federação, mantendo a rotina de trabalho do Poder Legislativo.  

“No Rio Grande do Norte, o Distema de Deliberação Remota tem sido bem aplicado pelos deputados estaduais. Votamos projetos, deliberamos e encaminhamos matérias no plenário virtual com bons resultados”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).  

Ainda nesta semana, as votações de projetos que tramitam nas comissões da Casa – ocorrerão durante sessão – e os deputados votarão através de um aplicativo desenvolvido pela Diretoria de Gestão Tecnológica para atender ao período de calamidade pública.  

O sistema virtual também já é utilizado para as reuniões das comissões, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  

A população pode acompanhar as reuniões, sessões e debates que ocorrem na Assembleia Legislativa através da Tv Assembleia (canal 51.3), do site www.al.rn.leg.br e também das redes sociais @assembleiarn.  

A atuação do Parlamento através do sistema remoto deverá acontecer até 29 de maio, como prevê a resolução da Mesa Diretora publicada na semana passada

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo